Atlético-MG divulga inscritos na Libertadores com muitos atletas da base

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Roger Machado escolheu os 30 jogadores que utilizar na fase de grupos da Libertadores 2017

    Roger Machado escolheu os 30 jogadores que utilizar na fase de grupos da Libertadores 2017

O Atlético-MG divulgou na tarde desta segunda-feira os 30 jogadores inscritos pelo clube para disputa da fase de grupos da Copa Libertadores. A novidade fica por conta da presença de Adilson, contratado pelo clube na última semana que vai jogar a competição com a camisa 21. Mas entre os atletas inscritos, chama a atenção a quantidade de jogadores que foram formados pelo clube mineiro.

Ao todo são 11, contando com Marcos Rocha e Rafael Moura, revelados pelo Atlético na década passada. Considerando apenas aqueles que foram promovidos recentemente, esse número cai para seis. Jogadores como o zagueiro Rodrigão e o meia Thalis atuaram profissionalmente nos compromissos pela Florida Cup, quando o Atlético mandou um time alternativo para a competição amistosa realizada nos Estados Unidos. O meia ainda disputou alguns minutos das partidas com Santa Cruz e São Paulo, no Brasileirão de 2016, quando o Atlético usou jogadores reservas, por estar na final da Copa do Brasil.

Entre os formados da base está a presença de Cleiton, que é apenas o quarto goleiro. No ano passado, por causa das lesões de Victor e Giovanni, durante a fase de grupos, o Atlético contratou o experiente goleiro Lauro, que foi inscrito na competição. Cerca de dois meses depois de contratado, Lauro deixou o clube, sem disputar nenhuma partida sequer.

São 15 novidades em comparação com a lista de 2017. Victor, Giovanni, Uilson, Marcos Rocha, Carlos César, Léo Silva, Erazo, Gabriel, Rafael Carioca, Cazares, Yago, Robinho e Luan disputaram a fase de grupos da edição 2016, além de Carlos Eduardo e Clayton, que foram inscritos para as oitavas de final do torneio.

O Atlético estreia na Libertadores 2017 nesta quarta-feira, em Mendonza, na Argentina, contra o Godoy Cruz, às 19h30. Libertad, do Paraguai, e Sport Boys, da Bolívia, completam o grupo 6 da competição continental. Caso avance na competição, o clube mineiro vai poder fazer três alterações na lista de jogadores inscritos, antes do começo das oitavas de final.

Confira os 30 jogadores inscritos pelo Atlético na Libertadores:

Goleiros: Victor (1), Giovanni (12), Uilson (24) e Cleiton (29)
Zagueiros: Leonardo Silva (3), Erazo (4), Rodrigão (16), Felipe Santana (26), Jesiel (28) e Gabriel (30)
Laterais: Marcos Rocha (2), Fábio Santos (6), Danilo (14), Carlos César (19) e Leonan (20)
Volantes: Rafael Carioca (5), Elias (8), Ralph (15), Adilson (21) e Yago (25)
Meias: Cazares (10), Otero (11), Maicosuel (17), Thalis (18) e Carlos Eduardo (22)
Atacantes: Robinho (7), Fred (9), Rafael Moura (13), Clayton (23) e Luan (27)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos