Topo

Atlético-MG divulga inscritos na Libertadores com muitos atletas da base

Roger Machado escolheu os 30 jogadores que utilizar na fase de grupos da Libertadores 2017 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Roger Machado escolheu os 30 jogadores que utilizar na fase de grupos da Libertadores 2017 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2017 16h54

O Atlético-MG divulgou na tarde desta segunda-feira os 30 jogadores inscritos pelo clube para disputa da fase de grupos da Copa Libertadores. A novidade fica por conta da presença de Adilson, contratado pelo clube na última semana que vai jogar a competição com a camisa 21. Mas entre os atletas inscritos, chama a atenção a quantidade de jogadores que foram formados pelo clube mineiro.

Ao todo são 11, contando com Marcos Rocha e Rafael Moura, revelados pelo Atlético na década passada. Considerando apenas aqueles que foram promovidos recentemente, esse número cai para seis. Jogadores como o zagueiro Rodrigão e o meia Thalis atuaram profissionalmente nos compromissos pela Florida Cup, quando o Atlético mandou um time alternativo para a competição amistosa realizada nos Estados Unidos. O meia ainda disputou alguns minutos das partidas com Santa Cruz e São Paulo, no Brasileirão de 2016, quando o Atlético usou jogadores reservas, por estar na final da Copa do Brasil.

Entre os formados da base está a presença de Cleiton, que é apenas o quarto goleiro. No ano passado, por causa das lesões de Victor e Giovanni, durante a fase de grupos, o Atlético contratou o experiente goleiro Lauro, que foi inscrito na competição. Cerca de dois meses depois de contratado, Lauro deixou o clube, sem disputar nenhuma partida sequer.

São 15 novidades em comparação com a lista de 2017. Victor, Giovanni, Uilson, Marcos Rocha, Carlos César, Léo Silva, Erazo, Gabriel, Rafael Carioca, Cazares, Yago, Robinho e Luan disputaram a fase de grupos da edição 2016, além de Carlos Eduardo e Clayton, que foram inscritos para as oitavas de final do torneio.

O Atlético estreia na Libertadores 2017 nesta quarta-feira, em Mendonza, na Argentina, contra o Godoy Cruz, às 19h30. Libertad, do Paraguai, e Sport Boys, da Bolívia, completam o grupo 6 da competição continental. Caso avance na competição, o clube mineiro vai poder fazer três alterações na lista de jogadores inscritos, antes do começo das oitavas de final.

Confira os 30 jogadores inscritos pelo Atlético na Libertadores:

Goleiros: Victor (1), Giovanni (12), Uilson (24) e Cleiton (29)
Zagueiros: Leonardo Silva (3), Erazo (4), Rodrigão (16), Felipe Santana (26), Jesiel (28) e Gabriel (30)
Laterais: Marcos Rocha (2), Fábio Santos (6), Danilo (14), Carlos César (19) e Leonan (20)
Volantes: Rafael Carioca (5), Elias (8), Ralph (15), Adilson (21) e Yago (25)
Meias: Cazares (10), Otero (11), Maicosuel (17), Thalis (18) e Carlos Eduardo (22)
Atacantes: Robinho (7), Fred (9), Rafael Moura (13), Clayton (23) e Luan (27)