Topo

Grêmio corre para inscrever Gastón Fernández na estreia da Libertadores

Gastón Fernández é o último reforço do Grêmio para a Libertadores deste ano - Scott Halleran/Getty Images
Gastón Fernández é o último reforço do Grêmio para a Libertadores deste ano Imagem: Scott Halleran/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2017 04h00

Gastón 'La Gata' Fernández chegou a Porto Alegre no início da tarde de domingo. Foi recebido pela torcida do Grêmio no aeroporto e cumprirá protocolo de assinaturas e apresentação nesta segunda-feira (06). E tudo precisa ser muito rápido, porque o clube corre para contar com o meia-atacante argentino na Libertadores. 

São menos de 48 horas para que seu vínculo de dois anos seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e desta forma ele possa ser inscrito na competição continental, cuja estreia aponta para quinta-feira, diante do Zamora, na Venezuela. 
 
O Grêmio está confiante. O departamento jurídico alinhavou contratos ainda no sábado. Domingo colheu as últimas assinaturas para que nas primeiras horas de segunda-feira o jogador já possa ter situação regularizada. Dependerá do funcionamento da CBF para que isso ocorra. E tão logo a Confederação Brasileira dê condições legais, a Conmebol será acionada. 
 
O nome de Gastón Fernández fecha a lista de inscritos na competição continental, que precisa ser entregue na terça-feira. Para fazer com que tudo ocorra como planejado, documentos foram assinados minutos antes do clássico Gre-Nal, no sábado. 
 
Com 70% dos direitos comprados junto ao Universidad de Chile pelo preço de 500 mil dólares (R$ 1,5 milhão), 'La Gata' é o último reforço para a primeira fase da competição continental. Segundo o vice de futebol Odorico Roman, volante e zagueiro, antigos planos do clube, não serão contratados.  
 
Tendo condições legais de jogo, é possível que Gastón Fernández esteja com a delegação gremista que embarca na terça-feira para Venezuela e estreia na quinta contra o Zamora. O argentino de 33 anos é alternativa para o setor de armação e também o ataque.