Topo

Sem Moisés e Thiago Martins, Palmeiras põe apostas da base na Libertadores

Arouca é novidade para a estreia do Palmeiras na Libertadores - Cesar Greco/Fotoarena
Arouca é novidade para a estreia do Palmeiras na Libertadores Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 20h02

Sem os nomes de Moisés e Thiago Martins, afastados até o segundo semestre por lesões no joelho, o Palmeiras divulgou a lista de inscritos para a Libertadores. Em seus lugares foram escolhidos o meia Léo Passos e o zagueiro Vitão.

O jovem defensor é capitão da seleção sub-17 que disputa atualmente o Sul-Americano e foi vice-campeão mundial da categoria com o Palmeiras em 2016. Ele chegou a ser relacionado pelo técnico Eduardo Baptista para o amistoso contra a Chapecoense, em janeiro.

Já o meia-atacante completará 18 anos na próxima semana e vestirá a camisa 10 na competição. Ele foi artilheiro da equipe no Campeonato Paulista sub-17 de 2016 com 11 gols.

O Palmeiras estreia na competição nesta quarta-feira (8), contra o Atlético Tucuman, da Argentina, e atuará fora de casa. O grupo da equipe alviverde fica completo com o Peñarol, do Uruguai, e Jorge Wilstermann, da Bolívia, que se enfrentam nesta terça (7).

Para o primeiro jogo, a novidade é o retorno de Arouca, que estava afastado do time por problemas médicos. Vinte e um jogadores viajarão para o duelo de abertura, entre eles o zagueiro Antônio Carlos, que ficará no banco. Vale lembrar que Mina, que está suspenso da primeira partida, e Tchê Tchê, se recuperando de lesão, não viajam.

Diferentemente do que acontece no Campeonato Paulista, o regulamento da Libertadores divulgado no site da Conmebol não permite troca de inscritos, mesmo em caso de lesão na primeira fase. A única exceção fica por conta de uma eventual substituição de um goleiro machucado, desde que comprovada a gravidade do problema.

Os times que forem para as oitavas de final poderão trocar até três atletas da lista original. Essa janela de troca só voltará a ser aberta nas semifinais. É importante destacar que, para as quartas de final e final, mudanças não serão permitidas.

Outra diferença em relação ao Estadual é que a competição sul-americana não permite que o time inscreva a lista aos poucos, com o decorrer dos jogos. Obrigatoriamente, os 30 atletas escolhidos precisam ser registrados até 48 horas antes da estreia.

Confira a lista completa dos inscritos*

Goleiros: Fernando Prass, Jaílson, Vinicius Silvestre
Laterais: Egídio, Fabiano*, Zé Roberto e Jean
Zagueiros: Edu Dracena, Antônio Carlos, Mina*, Vitão* e Vitor Hugo
Meio-campistas: Arouca, Felipe Melo, Guerra, Hyoran*, Michel Bastos, Léo Passos*, Raphael Veiga, Thiago Santos, Tchê Tchê* e Vitinho*
Atacantes: Alecsandro, Borja, Dudu, Erik*, Keno, Róger Guedes, Rafael Marques* e Willian

*Não foram relacionados para a 1ª rodada