Maicon segue com dor e deve ficar fora de estreia do Grêmio na Libertadores

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Volante teve pequena lesão na panturrilha e não deve jogar contra o Zamora-VEN

    Volante teve pequena lesão na panturrilha e não deve jogar contra o Zamora-VEN

O Grêmio deve estrear na Copa Libertadores 2017 sem seu capitão. Maicon segue com dores na panturrilha, não treinou nesta segunda-feira (6) e dificilmente integrará a delegação do tricolor que viaja à Venezuela. Na quinta, o time gaúcho enfrenta o Zamora.

Michel deve ser o substituto do camisa oito, que já não atuou contra o Inter, pelo Gauchão, por conta da lesão.

Maicon tem feito duas sessões de fisioterapia por dia, mas ainda acusa os reflexos de uma pequena lesão contraída em treino no começo da semana passada. Oficialmente ele ainda não está vetado do jogo válido pelo grupo 8 da Libertadores.

A comissão técnica ainda aguarda o relatório final da área médica do clube para fechar a lista de relacionados. Mas já trabalha fortemente com o cenário onde Maicon será desfalque.

"Acho que fui muito bem no Gre-Nal e se for a vontade do Renato, substituir o Maicon novamente, não tem problema. Estarei preparado", disse Michel, titular no clássico do último sábado, justamente na vaga de Maicon.

O Grêmio treina nesta terça-feira às 8h15 (Brasília). Ao meio-dia, embarca em voo fretado e viaja até Manaus. De lá, segue trajeto direto para Barinas, palco do jogo contra o Zamora.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos