Marcelo Oliveira vê Grêmio 'nas cabeças' pelo título da Libertadores

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Gremio FBPA

O campeão da Copa do Brasil de 2016 é um dos favoritos ao título da Copa Libertadores de 2017. Esta é a avaliação de Marcelo Oliveira, lateral esquerdo e um dos líderes do elenco do Grêmio. Segundo o camisa 26, a conquista do ano passado é um exemplo para o time.

A taça obtida diante do Atlético-MG é citada como prova da qualidade do grupo. Da capacidade do Grêmio em disputar títulos.

"Eu vejo que a gente está lá em cima, nas cabeças, na disputa. Todo campeonato que você entra é preciso ter esse pensamento, que pode chegar. E aqui ninguém pensa diferente. Já provamos que temos condições de obter conquistas importantes", disse o lateral.

O time estreia na quinta-feira, contra o Zamora-VEN, fora de casa. E mesmo com outros sete times brasileiros na disputa, incluindo o turbinado Palmeiras, o Grêmio não se coloca longe dos primeiros lugares na fila pela taça.

"A gente vai entrar para vencer sempre, ainda mais vestindo a camisa do Grêmio. A gente sabe como a torcida é apaixonada pela Libertadores também", comentou Marcelo Oliveira. "Todo mundo muito motivado para a estreia, a gente sabe a importância de jogar e ganhar Libertadores. Ainda mais aqui no Grêmio", afirmou também.

Ao lado de Maicon, Marcelo Grohe, Edílson e Douglas, Marcelo Oliveira é um dos líderes do elenco comandado por Renato Gaúcho.

"A experiência, liderança, é importante. Isso ajuda muito. São os detalhes que levam a uma boa campanha. Os mais novos tem toda liberdade para falar, conversar. É assim que vamos ajustando as coisas para ter uma boa campanha na Libertadores", opinou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos