Topo

'Será o jogo mais importante da Libertadores', aposta Edu Dracena

Edu Dracena conquistou a Copa Libertadores no ano de 2011 pelo Santos - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Edu Dracena conquistou a Copa Libertadores no ano de 2011 pelo Santos Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/03/2017 17h49

A estreia, na visão de quem já venceu a Copa Libertadores, é apontada como o passo mais importante para o sucesso no principal torneio sul-americano. Pelo menos esta foi a visão apresentada pelo zagueiro Edu Dracena, entrevistado desta segunda-feira na Academia de Futebol do Palmeiras, horas antes do embarque para San Miguel de Tucumán.

O atual campeão nacional desembarca na madrugada de terça-feira, na Argentina, para o confronto de quarta-feira contra o Atlético Tucumán. O zagueiro, titular para esta estreia da Libertadores, alertou todos os companheiros sobre como este duelo deve ser tratado.

“Tomara que a gente possa estar em um dia concentrado, porque o jogo mais importante será esse. Se vence o primeiro jogo, diante de um adversário até então desconhecido, você pega confiança e faz com que jogue o segundo jogo em casa mais tranquilo”, declarou Dracena.

“Eles farão o jogo da vida, e tem que ser o jogo da vida do Palmeiras também. Primeiro jogo é importante, porque dá confiança dentro do campeonato e os adversários te respeitarão mais no grupo”, acrescentou o camisa 3 palmeirense.

O defensor, apesar de apontar o Tucumán como um ‘time pouco conhecido’, apontou virtudes e crê em uma partida mais disputada do que tecnicamente chamativa.

“Tucumán é um time um pouco desconhecido de nós. Vimos que tem um time qualificado, pressiona a bola, não deixa jogar. (...) A Libertadores mostra que não adianta ter um excelente time tecnicamente se você não brigar”, destacou.

“Será mais de briga do que da técnica. Tucumán jogando dentro de casa agride muito o adversário, marca em cima, temos que ter alternativas”, finalizou o veterano.