Atlético-PR vacila, leva dois gols no fim e cede empate à U. Católica
O Atlético-PR esteve perto de estrear com o pé direito na fase de grupos da Copa Libertadores, mas sofreu dois gols no fim e apenas empatou por 2 a 2 com a Universidad Católica, do Chile. Nesta terça-feira (7), a equipe comandada por Paulo Autuori vencia até os 40min do segundo tempo, quando os visitantes aproveitaram dois vacilos da defesa rubro-negra e garantiram a igualdade na Arena da Baixada.
Agora, o Atlético-PR volta sua atenção para o Campeonato Paranaense, onde tem utilizado apenas os reservas. A próxima partida, válida pela sétima rodada, é contra o Londrina, domingo (12), às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Já pela Libertadores, o clube brasileiro visita o San Lorenzo na quarta-feira da semana que vem (15), às 19h30.
LUCHO GONZÁLEZ BRILHA NO COMEÇO

Assim como na última partida antes de entrar na fase de grupos, Lucho González apareceu muito bem para o Atlético-PR. Desta vez, não precisou nem de cinco minutos de jogo para balançar as redes da Arena da Baixada. Aos 4min do primeiro tempo, Jonathan avançou pela direita e cruzou nos pés do meio-campista argentino, que bateu de primeira para vencer o goleiro Toselli.
ATLÉTICO-PR CONTROLA O JOGO

Ao contrário do que normalmente acontece, o Atlético-PR não recuou após abrir o placar. Mesmo com vantagem no placar, a equipe manteve a posse de bola e jogou para cima dos chilenos até metade da etapa inicial. Na segunda parte, deixou os rivais arriscarem mais para apostar no contra-ataque. Apesar de não tomar sustos, também não foi efetivo no ataque, já que desperdiçou boas jogadas com Nikão e Carlos Alberto.
CATÓLICA ASSUSTA E PRESSIONA
Atrás do placar, a Universidad Católica voltou disposta a pressionar a equipe brasileira. E conseguiu. Com três minutos, os chilenos tiveram duas chances de gol. Aos 2min, Fuenzalida obrigou uma boa defesa de Weverton. Um minuto depois, Kalinski completou um cruzamento de primeira – nas costas de Thiago Heleno – mas mandou para fora.
NIKÃO FAZ GOLAÇO

Quando a partida parecia se encaminhar para um sofrimento ao torcedor atleticano, Nikão apareceu. Aos 30min, Matheus Rosseto, que entrou no lugar de Lucho González, acertou um lindo passe de calcanhar para o meia-atacante, que cortou para a perna esquerda e, de fora da área, acertou no ângulo do goleiro.
ATLÉTICO-PR RELAXA E SOFRE EMPATE

A primeira vitória do Atlético-PR na fase de grupos parecia certa, mas não aconteceu. Aos 40min, a equipe chilena acertou uma boa linha de passe, até o cruzamento de Fuenzalida acabar na cabeça de Llanos, que, quase em cima da linha, só empurrou para o gol. Empolgados, os visitantes vieram para cima e, dois minutos depois, empataram. Aos 42min, após cobrança de falta, Noir cabeceou e estufou as redes de Weverton. Na comemoração, o árbitro expulsou Maripán, com o segundo amarelo, após provocar a torcida.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 2 UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI
Cartões amarelos: Thiago Heleno (Atlético-PR); Kalinski, Fuenzalida e Maripán (U. Católica)
Cartão vermelho: Maripán (U. Católica)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.