Crea vistoria Maracanã e dá sinal verde para Fla x San Lorenzo

Leo Burlá e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação/ Flamengo

    Órgão teve acesso aos laudos e verificou situação do estádio nesta terça

    Órgão teve acesso aos laudos e verificou situação do estádio nesta terça

Após terem acesso aos laudos do Maracanã, os técnicos do Crea-RJ (Conselho de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro) deram o sinal verde do órgão para a realização da partida entre Flamengo e San Lorenzo.

Nesta terça, técnicos foram impedidos de entrar no estádio, o que causou mal-estar entre as partes. Depois de uma negociação, o Flamengo e a Odebrecht concordaram em abrir as portas e franquear acesso aos documentos.

"Não há nenhum problema e está tudo resolvido. O jogo será realizado normalmente. O Flamengo, inclusive, se comprometeu a receber as vistorias do Crea sempre quando for necessário em seus jogos. O Maracanã está nota 9,5", afirmou o presidente do Crea, Reynaldo Barros.

Antes do sinal verde, Jorge Mattos, coordenador do Crea, registrou um Boletim de Ocorrência para oficializar a insatisfação por ter sido barrado no Maracanã, e o corpo jurídico da entidade ingressou com um pedido de liminar judicial para que o jogo fosse cancelado, mas o mesmo foi retirado.

O Flamengo alega que a fiscalização do Crea, que era feita trimestralmente, não é necessária para a autorização de eventos, já que o clube tem os laudos dos Bombeiros e da Polícia Militar. Para não gerar insegurança e incerteza nos torcedores, os documentos foram liberados aos técnicos. A vistoria segue nesta quarta, mas não há nada mais que possa impedir a realização do jogo no Maracanã.

"Fomos pegos de surpresa. Não houve negativa da vistoria. Foi uma falha de comunicação por todo esse imbróglio entre governo e concessionária que impacta o Maracanã. O Flamengo está operando o jogo e logo de imediato concordou com a visita. Faremos uma grande festa e não há motivo para qualquer insegurança do torcedor sobre as condições do estádio", comentou o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos