Topo

Geromel deve voltar a treinar em 15 dias, diz médico do Grêmio

Zagueiro fraturou uma costela durante Gre-Nal válido pelo Gauchão - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Zagueiro fraturou uma costela durante Gre-Nal válido pelo Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2017 18h54

Pedro Geromel já tem prazo para voltar a jogar pelo Grêmio. Horas depois de ter fratura na costela informada, o zagueiro recebeu prognóstico de que estará recuperado do trauma em até duas semanas. Inicialmente, por se tratar de uma região de difícil tratamento, o Tricolor anunciou recuperação por prazo indeterminado.

A nova previsão foi dada pelo departamento médico do Grêmio, que fala em duas semanas para retorno aos treinos e até 20 dias para voltar a jogar.

“Nosso cálculo é que o Geromel volte em duas semanas. A dor deve regredir e ele deve conseguir fazer os treinamentos com bola em 15 dias”, disse Márcio Bolzoni, médico do Grêmio, à Rádio Gaúcha.

Pela manhã, o Grêmio anunciou a fratura de uma das costelas de Pedro Geromel. O zagueiro se chocou com Brenner no começo do primeiro tempo do Gre-Nal 412, válido pela fase de classificação do Gauchão, no sábado.

A condição de Geromel fez o Renato Gaúcho pedir a contratação de um novo zagueiro em caráter de urgência. A diretoria correu ao mercado e abriu negociações com Bruno Rodrigo, 31 anos, ex-Cruzeiro. Livre desde a virada do ano, ele está perto de acertar com o clube gaúcho.

Se a previsão dos médicos se confirmar, Pedro Geromel poderá voltar a atuar contra o Novo Hamburgo ou diante do Juventude, na reta final da primeira fase do estadual. Até lá, o Tricolor encara o Zamora-VEN, pela Copa Libertadores, e mais Brasil de Pelotas e Veranópolis no Campeonato Gaúcho.