Topo

Longe do Maracanã desde novembro, elenco do Flamengo volta ao estádio

Elenco rubro-negro treina no Maracanã antes do duelo com o San Lorenzo - Vinícius Castro / UOL Esporte
Elenco rubro-negro treina no Maracanã antes do duelo com o San Lorenzo Imagem: Vinícius Castro / UOL Esporte

Vinícius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2017 16h38

Sem pisar no Maracanã desde o dia 27 de novembro de 2016, o elenco do Flamengo voltou ao gramado do estádio, na tarde desta terça-feira.Na véspera do jogo diante do San Lorenzo, os jogadores fizeram o aquecimento em campo, e os operários ainda trabalham nos últimos retoques no estádio.

O investimento do clube para "ressuscitar" o palco abandonado, segundo apuração do UOL Esporte, é de pelo menos R$ 2 milhões. O Rubro-negro pagou, apenas em contas de luz atrasadas, R$ 1,35 milhão.

O restante do montante foi empenhado em cuidados com a grama, limpeza e retirada de materiais do estádio, manutenção e troca de peças das partes hidráulica e elétrica, reforço nas grades de proteção da torcida adversária, reparo nas catracas, ajustes nas catracas, ajustes nas bilheterias, além de manutenção e reparo dos quatro telões. O gramado não parece estar em sua plenitude, mas de perto parece que há condições de a bola rolar.

A última movimentação foi cercada de mistério, já que apenas o aquecimento dos jogadores foi liberado para a imprensa. O técnico Zé Ricardo fechou o restante da atividade.