Topo

Renato pede zagueiro 'ainda hoje' ao Grêmio após fratura de Geromel

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2017 10h39

Renato Gaúcho foi pego de surpresa com a fratura em uma das costelas de Pedro Geromel. Logo depois do anúncio da lesão, o treinador deu entrevista coletiva e lamentou o desfalque por tempo indeterminado. A reboque, informou que pediu aos dirigentes a contratação de um novo zagueiro em caráter de urgência. Com prazo inferior a 24 horas.

A solicitação foi feita de olho na lista de inscritos na Copa Libertadores, que deverá ser entregue até 48 horas antes do primeiro jogo do clube no torneio. Como o Grêmio entra em campo na quinta-feira, contra o Zamora-VEN, tem que enviar a relação ainda nesta terça.

“O Geromel foi surpresa, surpresa muito grande. Ele jogou e não se queixou após o jogo, as dores apareceram no dia seguinte. É mais uma perda. Temos cinco ou seis jogadores fora em relação ao time que ganhou a Copa do Brasil. Realmente, são perdas muito grandes”, disse Renato Gaúcho.

Além da fratura de Geromel, o quadro clínico de Walter Kannemann também preocupa. O argentino tem dores no ombro e chegou a ser avaliado pelos médicos. Com chance de não viajar. Mas está confirmado no jogo a ser disputado na Venezuela.

“Nós temos quatro zagueiros e o próprio Kannemann está viajando com ombro bastante dolorido. Por pouco não viaja também. Perdemos o Geromel, temos várias competições no ano e falei com o Odorico e o Saul agora há pouco para providenciar um zagueiro ainda hoje. Para ele ser inscrito. É difícil, mas vamos tentar. Estamos falando de Libertadores”, informou o treinador.

Nos últimos meses, o Grêmio analisou e tentou diversos nomes para vaga de zagueiro. Do final de 2016 para cá, a diretoria emprestou Wallace Reis e Fred. Manteve Rafael Thyere e recebeu Bressan de volta após período cedido ao Peñarol.

“O zagueiro a gente sempre procura à altura do grupo do Grêmio. Não está fácil, a gente está buscando a tempos. Nessa reta final, não tem tanta escolha. Tem que buscar um que se adapte ao grupo. Que dê conta do recado. Os nomes estão lá, estamos trocando ideias. Vamos ver se a diretoria consegue inscrever ainda hoje”, reiterou Renato.