Técnico do Godoy Cruz vê Atlético-MG como um dos favoritos na Libertadores

Do UOL, em Belo Horizonte

  • AFP PHOTO / Juan Mabromata

    Marcado por Josué, Lucas Bernardi (e), do Newells Old Boys, tenta passe durante semifinal da Libertadores

    Marcado por Josué, Lucas Bernardi (e), do Newells Old Boys, tenta passe durante semifinal da Libertadores

Após pouco mais de dois meses de trabalho, o Godoy Cruz encerrou nesta terça-feira a preparação para a duelo com o Atlético-MG, na rodada de abertura na Copa Libertadores. Durante as últimas semanas, o técnico Lucas Bernardi teve apenas amistosos e jogos-treino para preparar sua equipe, já que o Campeonato Argentino está paralisado.

O time, embora esteja definido, é mantido em sigilo pelo treinador. Em coletiva concedida no CT do clube, Bernardi informou que não divulgaria a escalação da equipe. Numa entrevista que teve presença de jornalistas brasileiros, o comandante técnico do Godoy Cruz elogiou o adversário da estreia.

Para Bernardi, o Atlético não é apenas o time mais forte do grupo 6, que conta ainda com Libertad, do Paraguai, e Sport Boys, da Bolívia. Para o treinador do Godoy Cruz, o clube mineiro é um dos grandes candidatos ao título da Libertadores.

"A equipe está confirmada, mas não vou dizer. Mas está confirmada. Bom, o rival é um rival de respeito, com muitos jogadores respeitados. É um dos rivais mais técnicos da Libertadores. É uma equipe que, possivelmente, veremos nas fases finais da Libertadores. Tem bom funcionamento. Para nós, é uma partida totalmente difícil, mas creio que é um privilégio termos o rival que teremos, pela forma de jogar. É muito bom participar da Libertadores para enfrentar esse rival".

Agora técnico, Bernardi enfrentou o Atlético como jogador na semifinal da Libertadores de 2013. Lucas Bernardi vestia a camisa 7 e era o capitão do Newell's Old Boys, equipe argentina eliminada pelo clube mineiro na edição daquele ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos