Topo

Técnico do Godoy Cruz vê Atlético-MG como um dos favoritos na Libertadores

Marcado por Josué, Lucas Bernardi (e), do Newells Old Boys, tenta passe durante semifinal da Libertadores - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Marcado por Josué, Lucas Bernardi (e), do Newells Old Boys, tenta passe durante semifinal da Libertadores Imagem: AFP PHOTO / Juan Mabromata

Do UOL, em Belo Horizonte

07/03/2017 18h58

Após pouco mais de dois meses de trabalho, o Godoy Cruz encerrou nesta terça-feira a preparação para a duelo com o Atlético-MG, na rodada de abertura na Copa Libertadores. Durante as últimas semanas, o técnico Lucas Bernardi teve apenas amistosos e jogos-treino para preparar sua equipe, já que o Campeonato Argentino está paralisado.

O time, embora esteja definido, é mantido em sigilo pelo treinador. Em coletiva concedida no CT do clube, Bernardi informou que não divulgaria a escalação da equipe. Numa entrevista que teve presença de jornalistas brasileiros, o comandante técnico do Godoy Cruz elogiou o adversário da estreia.

Para Bernardi, o Atlético não é apenas o time mais forte do grupo 6, que conta ainda com Libertad, do Paraguai, e Sport Boys, da Bolívia. Para o treinador do Godoy Cruz, o clube mineiro é um dos grandes candidatos ao título da Libertadores.

“A equipe está confirmada, mas não vou dizer. Mas está confirmada. Bom, o rival é um rival de respeito, com muitos jogadores respeitados. É um dos rivais mais técnicos da Libertadores. É uma equipe que, possivelmente, veremos nas fases finais da Libertadores. Tem bom funcionamento. Para nós, é uma partida totalmente difícil, mas creio que é um privilégio termos o rival que teremos, pela forma de jogar. É muito bom participar da Libertadores para enfrentar esse rival”.

Agora técnico, Bernardi enfrentou o Atlético como jogador na semifinal da Libertadores de 2013. Lucas Bernardi vestia a camisa 7 e era o capitão do Newell’s Old Boys, equipe argentina eliminada pelo clube mineiro na edição daquele ano.