Topo

'Vai querer cozinhar a partida', diz técnico do Fla sobre San Lorenzo

Zé Ricardo está preocupado com a experiência do time do San Lorenzo-ARG - Gilvan de Souza/ Flamengo
Zé Ricardo está preocupado com a experiência do time do San Lorenzo-ARG Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2017 18h56

O Flamengo está preocupado com a rodagem do time do San Lorenzo para a partida de estreia na Copa Libertadores, quarta-feira (8), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Depois do reconhecimento do gramado na tarde desta terça-feira (7) e da vistoria do Crea no estádio, o técnico Zé Ricardo falou sobre o esperado compromisso pela competição continental.

O time argentino não disputa uma partida oficial desde dezembro por conta das férias e da greve no futebol do país. Foram realizados apenas seis amistosos. Mesmo sem o ritmo de competição ideal, o San Lorenzo preocupa a comissão técnica rubro-negra.

“A equipe do San Lorenzo é muito experiente e vai querer cozinhar a partida. Não podemos entrar nesse jogo. Precisamos de equilíbrio e concentração. Eles vão querer jogar no nosso desespero”, afirmou Zé Ricardo.

“É ruim não jogar partidas oficiais. Eles tiveram um torneio de verão e amistosos. Não é a mesma coisa, mas trata-se de um time bastante experiente e de jogadores acostumados com a Libertadores. Se tem algum tipo de dificuldade, isso passa depois dos primeiros minutos. É importante focar em nossa performance. Temos tudo para fazer um grande jogo com o apoio da torcida”, completou o comandante.

Questionado sobre a situação do gramado, o técnico admitiu que a condição não é a ideal, mas garantiu uma boa qualidade ao espetáculo.

“A intenção do treino no Maracanã foi justamente observar o gramado. É óbvio que 100% não poderia estar, mas as condições são boas para a prática do jogo. Não creio que será um fator que atrapalhe a qualidade da partida”, encerrou.

O Flamengo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Romulo, Willian Arão e Diego; Everton, Mancuello (Berrío) e Guerrero.