Topo

Inspirado por Zico, Diego lidera e exalta companheiros: "Prevalece o grupo"

Diego brilhou nesta noite no Maracanã - Pedro Martins / MoWA Press
Diego brilhou nesta noite no Maracanã Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

08/03/2017 23h53

Com a lendária camisa 10 de Zico, que esteve presente no Maracanã, Diego brilhou na estreia do Flamengo na Libertadores, sendo peça fundamental para a goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo. Autor do primeiro gol – e tendo participado de outros dois –, o meio-campista recebeu o prêmio de melhor jogador da partida, mas preferiu dividir a glória com seus companheiros.

“A equipe vem em uma crescente, chegamos bem preparados... É um jogo diferente, que precisa de um algo a mais. Soubemos superar a ansiedade da estreia e no segundo tempo os gols saíram. Hoje, prevalece o grupo. Quem entrou, entrou muito bem, conseguimos manter o mesmo ritmo. Está todo mundo de parabéns”, disse Diego em entrevista à Fox Sports.

Acostumado a jogar com a camisa 35 no Flamengo, Diego viveu uma experiência diferente nesta noite. Como na Libertadores só podem ser utilizados número de 1 a 30, o meio-campista, recém-convocado para a seleção brasileira, foi inscrito com a lendária 10, enquanto Ederson, que utilizava o número, acabou com a 7.

E ele não decepcionou. Sob olhares de Zico, ele cobrou uma falta com categoria aos três minutos do segundo tempo e abriu o placar para o Flamengo. Questionado se o ídolo rubro-negro teria aprovado seu desempenho, Diego não disfarçou a alegria. “Espero que sim. Lembrei dele quando fui inscrito com esse número, me inspirei nisso. Nós sabemos que outro Zico não vai existir, é um só. Ele serve de inspiração para mim. Só de conseguir me aproximar dele, de ter uma história vitoriosa, já seria uma grande honra”, acrescentou.

Diego ainda aceitou a posição de líder do elenco flamenguista. “Fico muito feliz por vocês (da imprensa) me colocarem nesta posição de líder. Com 32 anos, o tempo vai te dando experiência para isso. Mas, reitero, é um torneio que depende totalmente do grupo. Estou, sim, para ocupar uma posição importante, mas sabemos que dependemos totalmente da equipe. Me destaquei graças ao desempenho dos meus companheiros”, finalizou.