Inspirado por Zico, Diego lidera e exalta companheiros: "Prevalece o grupo"

Do UOL, em São Paulo

  • Pedro Martins / MoWA Press

    Diego brilhou nesta noite no Maracanã

    Diego brilhou nesta noite no Maracanã

Com a lendária camisa 10 de Zico, que esteve presente no Maracanã, Diego brilhou na estreia do Flamengo na Libertadores, sendo peça fundamental para a goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo. Autor do primeiro gol – e tendo participado de outros dois –, o meio-campista recebeu o prêmio de melhor jogador da partida, mas preferiu dividir a glória com seus companheiros.

"A equipe vem em uma crescente, chegamos bem preparados... É um jogo diferente, que precisa de um algo a mais. Soubemos superar a ansiedade da estreia e no segundo tempo os gols saíram. Hoje, prevalece o grupo. Quem entrou, entrou muito bem, conseguimos manter o mesmo ritmo. Está todo mundo de parabéns", disse Diego em entrevista à Fox Sports.

Acostumado a jogar com a camisa 35 no Flamengo, Diego viveu uma experiência diferente nesta noite. Como na Libertadores só podem ser utilizados número de 1 a 30, o meio-campista, recém-convocado para a seleção brasileira, foi inscrito com a lendária 10, enquanto Ederson, que utilizava o número, acabou com a 7.

E ele não decepcionou. Sob olhares de Zico, ele cobrou uma falta com categoria aos três minutos do segundo tempo e abriu o placar para o Flamengo. Questionado se o ídolo rubro-negro teria aprovado seu desempenho, Diego não disfarçou a alegria. "Espero que sim. Lembrei dele quando fui inscrito com esse número, me inspirei nisso. Nós sabemos que outro Zico não vai existir, é um só. Ele serve de inspiração para mim. Só de conseguir me aproximar dele, de ter uma história vitoriosa, já seria uma grande honra", acrescentou.

Diego ainda aceitou a posição de líder do elenco flamenguista. "Fico muito feliz por vocês (da imprensa) me colocarem nesta posição de líder. Com 32 anos, o tempo vai te dando experiência para isso. Mas, reitero, é um torneio que depende totalmente do grupo. Estou, sim, para ocupar uma posição importante, mas sabemos que dependemos totalmente da equipe. Me destaquei graças ao desempenho dos meus companheiros", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos