Topo

Eduardo Baptista destaca espírito do Palmeiras: "Entenderam a Libertadores"

Eduardo Baptista aprovou a atuação do Palmeiras na Argentina - Gustavo Garello, Jam Media via AP
Eduardo Baptista aprovou a atuação do Palmeiras na Argentina Imagem: Gustavo Garello, Jam Media via AP

Do UOL, em São Paulo

09/03/2017 00h09

Eduardo Baptista comemorou bastante o espírito do Palmeiras dentro de campo no empate por 1 a 1 com o Atlético Tucumán, na estreia da Libertadores, nesta quarta-feira (8).

Para o treinador, apesar do empate e da expulsão precoce de Vitor Hugo, a equipe mostrou que entendeu o espírito que precisa colocar na principal competição sul-americana.

"Eu acho que se a gente tivesse ficado com 11 teríamos melhores condições, visto que com um a menos a gente criou chance do mesmo jeito. Mas o mais importante é que a equipe entendeu o espírito, comprou a forma de jogar da Libertadores, sendo viril, mesmo com uma torcida bem forte em cima da gente", celebrou.

O Palmeiras atuou desde os 20 minutos do 1º tempo com um atleta a menos, já que Vitor Hugo sofreu dois cartões amarelos em cinco minutos. Por isso, recuou um pouco a linha de marcação, ficou com Thiago Santos ajudando Felipe Melo e viu o Tucumán se limitar a jogadas aéreas.

"O lance (da expulsão) foi igual a vários outros iguais. Foi uma disputa, foi falta, mas ele poderia ter esperado um pouco para dar outro amarelo. A gente viu faltas com mais força, alguns carrinhos por trás e ele não deu nada", ponderou.

Eduardo ainda mostrou que a vontade e a disposição dentro de campo fizeram parte da preleção. Não à toa, repetiu a mesma frase de Felipe Melo para exaltar a vontade.

"O time inteiro comprou a ideia da Libertadores, de que na força ninguém ia ganhar da gente. A gente conseguiu neutralizar as ações deles", explicou.

Na próxima quarta-feira (15), o Palmeiras joga contra o Jorge Wilstermann, na 2ª rodada da Libertadores. A equipe boliviana venceu o Peñarol por 6 a 2 na última terça-feira.