Topo

Pela primeira vez Fred faz dez gols nos primeiros oito jogos da temporada

Fred comemora gol do Atlético-MG contra o Godoy Cruz - Marcelo Ruiz/Jam Media via AP
Fred comemora gol do Atlético-MG contra o Godoy Cruz Imagem: Marcelo Ruiz/Jam Media via AP

Do UOL, em Belo Horizonte

09/03/2017 04h00

Artilheiro do Brasileirão por três edições diferentes, o centroavante Fred, do Atlético-MG, está com o melhor início de temporada de sua carreira, com dez gols anotados em oito partidas disputadas.

Em 2011, quando tinha 27 anos e estava no Fluminense, Fred marcou nove gols nos primeiros oito jogos do ano. O ótimo começo de temporada é destacado pelo centroavante, que apesar da boa fase, o camisa 9 faz questão de colocar o desempenho coletivo em primeiro lugar, durante entrevista à Rádio Inconfidência.

“Estou feliz pelo momento. Mais feliz ainda por nossa equipe manter uma sequência boa de bons resultados. Lógico que gostaria de vir na Argentina e conseguir a vitória. Fico mais feliz ainda por ter feito o gol e ajudado o Galo”, disse Fred, que com o gol sobre o Godoy Cruz, se tornou o 40º jogador do Atlético a fazer um gol na Libertadores.

O bom momento de Fred está diretamente ligado ao ótimo aproveitamento nas finalizações. Para chegar aos dez gols, o centroavante finalizou 15 vezes. Contra o Godoy Cruz, por exemplo, a única tentativa de Fred foi o pênalti, que originou o gol de empate do time mineiro.

“Os três pontos seriam o ideal para a gente, por tudo o que a gente jogo, especialmente no segundo tempo. Mas só por ter buscado um jogo como esse, por ter tomado um gol logo, já mostra a nossa reação. O Roger organizou a equipe melhor, no intervalo. Eles tiveram jogador expulso, soubemos ficar com a bola e criar chances. Mas por se tratar de uma estreia e ser na Argentina, acabou como um bom resultado”.

Nas oito partidas que Fred disputou em 2017, somente contra o Tombense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro que ele não fez gols. Já nos jogos contra América-MG e Democrata-GV ele marcou mais de um gol em cada partida, foram três e dois gols, respectivamente. São oito gols no Mineiro, um na Primeira Liga e um na Copa Libertadores.