Topo

Dorival elogia retorno de trio e vê empate recuperar o Santos no ano

Ricardo Oliveira (foto), Lucas Lima e Renato retornaram ao time nesta quinta-feira - Martin Mejia/AP
Ricardo Oliveira (foto), Lucas Lima e Renato retornaram ao time nesta quinta-feira Imagem: Martin Mejia/AP

Do UOL, em Santos (SP)

10/03/2017 00h21

O técnico Dorival Júnior ficou satisfeito com o empate do Santos contra o Sporting Cristal por 1 a 1 nesta quinta-feira, no Peru, na estreia do time na Copa Libertadores da América. O treinador destacou a importância do retorno do trio – Lucas Lima, Renato e Ricardo Oliveira.

Para ele, a presença do trio mudou a postura do time em campo. Dorival, inclusive, acredita que o empate no Peru serve para iniciar a recuperação do time na temporada.

“O Lucas vinha prendendo bem a bola e não poderia tirá-lo. O Renato também muito importante. Às vezes o jogador entra fora do ritmo da partida, por isso, não podia abrir mão dos dois. Acho que foram importantes, jogadores que fizeram uma grande partida. Espírito de Libertadores que precisamos, e vamos em busca da classificação”, afirmou Dorival ao Fox Sports.

“O importante é que não abrimos mão do ataque, entramos mais na partida no segundo tempo. Prevalecemos no segundo tempo. Com pouco mais de tempo encontraremos, com a volta desses jogadores, um novo caminho. A equipe procurou jogar, atacar, isso é fundamental para a equipe do Santos. Foi um bom espetáculo de ser visto. Foi importante o inciio de uma recuperação da equipe”, completou.

O Santos sofreu o gol aos 13 minutos no primeiro tempo. O autor do gol, o zagueiro Cazulo, estava em posição duvidosa. Mesmo assim, Dorival optou por não polemizar com a arbitragem e acredita que o empate foi justo para ambos os times.

“O gol para mim, realmente, estava em impedimento. O jogador que concluiu a jogada estava a frente do nosso defensor, a impressão foi essa de que o bandeira se omitiu em alguns momentos. Acho que tiveram oportunidades, o empate espelhou o que foi a partida. Um jogo agradável de se ver”, disse.

Após o empate com o Sporting Cristal, o Santos volta a campo na Copa Libertadores, diante do The Strongest, na próxima quinta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro. Antes disso, a equipe santista encara o São Bernardo, no ABC paulista, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.