Dorival elogia retorno de trio e vê empate recuperar o Santos no ano

Do UOL, em Santos (SP)

  • Martin Mejia/AP

    Ricardo Oliveira (foto), Lucas Lima e Renato retornaram ao time nesta quinta-feira

    Ricardo Oliveira (foto), Lucas Lima e Renato retornaram ao time nesta quinta-feira

O técnico Dorival Júnior ficou satisfeito com o empate do Santos contra o Sporting Cristal por 1 a 1 nesta quinta-feira, no Peru, na estreia do time na Copa Libertadores da América. O treinador destacou a importância do retorno do trio – Lucas Lima, Renato e Ricardo Oliveira.

Para ele, a presença do trio mudou a postura do time em campo. Dorival, inclusive, acredita que o empate no Peru serve para iniciar a recuperação do time na temporada.

"O Lucas vinha prendendo bem a bola e não poderia tirá-lo. O Renato também muito importante. Às vezes o jogador entra fora do ritmo da partida, por isso, não podia abrir mão dos dois. Acho que foram importantes, jogadores que fizeram uma grande partida. Espírito de Libertadores que precisamos, e vamos em busca da classificação", afirmou Dorival ao Fox Sports.

"O importante é que não abrimos mão do ataque, entramos mais na partida no segundo tempo. Prevalecemos no segundo tempo. Com pouco mais de tempo encontraremos, com a volta desses jogadores, um novo caminho. A equipe procurou jogar, atacar, isso é fundamental para a equipe do Santos. Foi um bom espetáculo de ser visto. Foi importante o inciio de uma recuperação da equipe", completou.

O Santos sofreu o gol aos 13 minutos no primeiro tempo. O autor do gol, o zagueiro Cazulo, estava em posição duvidosa. Mesmo assim, Dorival optou por não polemizar com a arbitragem e acredita que o empate foi justo para ambos os times.

"O gol para mim, realmente, estava em impedimento. O jogador que concluiu a jogada estava a frente do nosso defensor, a impressão foi essa de que o bandeira se omitiu em alguns momentos. Acho que tiveram oportunidades, o empate espelhou o que foi a partida. Um jogo agradável de se ver", disse.

Após o empate com o Sporting Cristal, o Santos volta a campo na Copa Libertadores, diante do The Strongest, na próxima quinta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro. Antes disso, a equipe santista encara o São Bernardo, no ABC paulista, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos