Topo

Lucas Lima vibra com assistências de gala e comemora empate no Peru

Lucas Lima foi o melhor jogador do Santos no empate contra o Sporting Cristal - Martin Mejia/AP
Lucas Lima foi o melhor jogador do Santos no empate contra o Sporting Cristal Imagem: Martin Mejia/AP

Do UOL, em Santos (SP)

10/03/2017 00h03

O meia Lucas Lima, que voltou ao time após lesão no joelho, teve atuação de gala no empate do Santos com o Sporting Cristal por 1 a 1 nesta quinta-feira, no Peru, na estreia do time na Copa Libertadores da América. Foram três assistências que deixaram os companheiros na cara do gol. Em uma delas, o volante Thiago Maia empatou o jogo no segundo tempo.

“Importante resultado, primeiro jogo, creio que a equipe demorou para entrar na partida, no ritmo, sofremos um pouco, é normal, é Libertadores, mas esse pontinho, se ganharmos a próxima em casa, vai ser bom. Fiquei parado, mas agradeço aos fisioterapeutas por voltar”, afirmou Lucas Lima ao Fox Sports.

“Sim, treinei muito, ficar parado é pior. Sempre falta um pouco de confiança, pude tirar no começo do jogo. É trabalhar e crescer ainda mais. Vim de uma excelente pré-temporada e lesionei. Agora é treinar e melhorar cada vez mais”, completou.

O Santos foi dominado pelo Sporting Cristal no primeiro tempo e sofreu o gol aos 13 minutos. Cazulo em posição duvidosa marcou de cabeça após falta cobrado por Lobatón. A equipe santista voltou mais ligada na segunda etapa e empatou a partida.

“Creio que foi um jogo aberto, a equipe é qualificada, tem personalidade para jogar. Resultado justo, nós criamos e eles também criaram”, disse Lucas Lima.  

Após o empate com o Sporting Cristal, o Santos volta a campo na Copa Libertadores, diante do The Strongest, na próxima quinta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro. Antes disso, a equipe santista encara o São Bernardo, no ABC paulista, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.