Lucas Lima vibra com assistências de gala e comemora empate no Peru

Do UOL, em Santos (SP)

  • Martin Mejia/AP

    Lucas Lima foi o melhor jogador do Santos no empate contra o Sporting Cristal

    Lucas Lima foi o melhor jogador do Santos no empate contra o Sporting Cristal

O meia Lucas Lima, que voltou ao time após lesão no joelho, teve atuação de gala no empate do Santos com o Sporting Cristal por 1 a 1 nesta quinta-feira, no Peru, na estreia do time na Copa Libertadores da América. Foram três assistências que deixaram os companheiros na cara do gol. Em uma delas, o volante Thiago Maia empatou o jogo no segundo tempo.

"Importante resultado, primeiro jogo, creio que a equipe demorou para entrar na partida, no ritmo, sofremos um pouco, é normal, é Libertadores, mas esse pontinho, se ganharmos a próxima em casa, vai ser bom. Fiquei parado, mas agradeço aos fisioterapeutas por voltar", afirmou Lucas Lima ao Fox Sports.

"Sim, treinei muito, ficar parado é pior. Sempre falta um pouco de confiança, pude tirar no começo do jogo. É trabalhar e crescer ainda mais. Vim de uma excelente pré-temporada e lesionei. Agora é treinar e melhorar cada vez mais", completou.

O Santos foi dominado pelo Sporting Cristal no primeiro tempo e sofreu o gol aos 13 minutos. Cazulo em posição duvidosa marcou de cabeça após falta cobrado por Lobatón. A equipe santista voltou mais ligada na segunda etapa e empatou a partida.

"Creio que foi um jogo aberto, a equipe é qualificada, tem personalidade para jogar. Resultado justo, nós criamos e eles também criaram", disse Lucas Lima.  

Após o empate com o Sporting Cristal, o Santos volta a campo na Copa Libertadores, diante do The Strongest, na próxima quinta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro. Antes disso, a equipe santista encara o São Bernardo, no ABC paulista, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos