Fla emplaca sequência de gols de falta e aposta em arma na Libertadores

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Três jogos, três gols de falta. O Flamengo voltou a fazer a diferença nas bolas paradas depois de um longo período de seca. Até o gol de Guerrero no empate por 3 a 3 com o Fluminense - derrota nos pênaltis por 4 a 2 -, o último tento desta forma havia sido assinalado em 9 de abril de 2016. O talento dos cobradores e os treinamentos findaram a má fase. As cobranças se transformaram em arma e a expectativa é a de que sejam utilizadas na partida da próxima quarta-feira (15), contra a Universidad Católica, no Chile, pela Libertadores.

No último treino antes da viagem, realizado na manhã desta segunda-feira (13), a reportagem do UOL Esporte acompanhou os bons desempenhos de Diego e Guerrero. O meia superou o goleiro Muralha em bela cobrança (veja vídeo acima), enquanto o peruano também conseguiu bons arremates.

GUERRERO PARA EM MURALHA E NO TRAVESSÃO EM BELA COBRANÇA

Último a marcar de falta pelo Flamengo, o meia Lucas Paquetá participou do treinamento ao lado do zagueiro Rafael Vaz e do meia Cafu. No geral, o rendimento foi positivo. As bolas paradas se transformam em esperança de vitória, não apenas nas faltas, mas também em cruzamentos e arremates laterais, aproveitando a estatura de alguns atletas - casos de Guerrero, Réver, Romulo e Willian Arão.

Escolhido para conversar com os jornalistas após a atividade, o lateral direito Pará mostrou confiança no fundamento e elogiou a mudança de paradigma.

"Fizemos um belíssimo trabalho para desempenhar um bom futebol lá no Chile. O Flamengo está preparado para qualquer dificuldade que venha a ter no jogo. Sabemos que a bola parada é fundamental. Decide jogos e campeonatos. A rapaziada está treinando muito bem e os frutos estão saindo. Vamos dar sequência aos treinamentos para que as vitórias possam acontecer", encerrou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos