Mancuello é vetado por protocolo; Berrío e Gabriel disputam vaga no Fla

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • REUTERS/Ricardo Moraes

    Mancuello desabou no gramado após se chocar com jogador do San Lorenzo-ARG

    Mancuello desabou no gramado após se chocar com jogador do San Lorenzo-ARG

O argentino Federico Mancuello está fora da partida da próxima quarta-feira (15), entre Flamengo e Universidad Católica-CHI, às 21h45 (de Brasília), no estádio San Carlos de Apoquindo - segunda rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores. O departamento médico rubro-negro seguiu o protocolo da Fifa por conta da pancada na cabeça sofrida pelo meia na estreia da competição.

"O atleta teve um trauma na última partida. Todos os exames de imagem não evidenciaram lesão. Mas, como diz o protocolo da Fifa, o ideal para esse tipo de suspeita é que o jogador trabalhe pelo menos uma semana sem impacto e fique 72 horas em repouso. Seguimos o protocolo. Sabemos que o Mancuello estará de volta o mais breve possível", afirmou o médico Márcio Tannure.

Sem o argentino, o técnico Zé Ricardo escolherá entre Berrío e Gabriel para compor o setor ofensivo no importante compromisso. A delegação rubro-negra embarca na noite desta segunda-feira (13) para o Chile.

O time deve ir a campo com: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Romulo, Willian Arão e Diego; Gabriel (Berrío), Everton e Guerrero.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos