Topo

Sem Borja e Fabiano, Baptista ensaia Palmeiras para duelo da Libertadores

Eduardo Baptista não contou com Borja e Fabiano no trabalho de campo desta segunda - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Eduardo Baptista não contou com Borja e Fabiano no trabalho de campo desta segunda Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/03/2017 11h23

O Palmeiras iniciou, na manhã desta segunda-feira, a preparação para o duelo contra o Jorge Wilstermann, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O trabalho tático promovido por Eduardo Baptista ensaiou o time que entrará em campo na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque.

Sem contar com o lateral-direito Fabiano e o centroavante Miguel Ángel Borja, poupados da atividade, o treinador palmeirense ensaiou saída de bola e jogadas a partir dos zagueiros; o setor mais defensivo contará neste meio de semana com Yerry Mina e Edu Dracena – Vitor Hugo está suspenso.

Ainda sem dar indícios da formação titular, o comandante do atual campeão brasileiro deve privilegiar a base que superou com tranquilidade o São Paulo no último sábado.

Com base no nível apresentado no clássico do final de semana, nomes como Michel Bastos e Alejandro Guerra, destaques na vitória por 3 a 0, largam na frente na briga por vagas no meio-campo. Felipe Melo, fora do duelo com o São Paulo por suspensão, deve voltar na vaga de Thiago Santos.

Mesmo sem trabalhar em campo nesta segunda-feira, Borja tem presença garantida para o compromisso de quarta-feira. O centroavante deve participar da atividade fechada desta terça-feira, quando Eduardo Baptista definiria o Palmeiras para o confronto da Libertadores.

Além da preparação em campo, o elenco também já estuda o Jorge Wilstermann, adversário de quarta-feira. O Palmeiras, em caso de vitória, assume a liderança do Grupo 5 do torneio sul-americano.

“Já vimos vídeos deles, vamos ver hoje e amanhã também. É um time que ganhou do Peñarol, conseguiu fazer seis gols no primeiro jogo. Libertadores é difícil, temos de tomar cuidado. Ano passado empatamos fora, depois perdemos em casa. Temos de entrar focados para fazer outro grande jogo como foi contra o São Paulo”, disse o capitão Dudu.