Conmebol confirma punição, e Verón desfalca Estudiantes contra Botafogo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    Veron é presidente e jogador do Estudiantes

    Veron é presidente e jogador do Estudiantes

Presidente do Estudiantes, o meia Juan Sebastian Verón, de 42 anos, ficará fora do jogo contra o Botafogo nesta terça-feira, como jogador. A informação foi confirmada por Pascual Calella, vice-presidente do clube argentino, em entrevista à Fox Sports da Argentina.

De acordo com o dirigente, Verón havia sido suspenso por três partidas devido à expulsão em um jogo em 2011. A suspensão teria período de prescrição em setembro de 2017, seis anos, o que acontece com suspensões de três jogos para cima.

No entanto, em 2016, a pena de Verón foi reduzida para um jogo. O regulamento da Conmebol diz que penas de um partida tem prescrição de três anos, o que deixaria o meia habilitado para atuar contra o Botafogo.

"Chegou notificação que se a pena foi reduzida para uma rodada não muda o caso de prescrição que se cumpre em setembro deste ano. É uma questão jurídica que permite essa interpretação", disse Calella.

Calella ainda ressaltou que quando a lista de inscritos do Estudiantes foi entregue na última semana, nenhum jogador apareceu com sanção por parte da Conmebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos