Herói do Botafogo, Pimpão dedica gol ao aniversariante Jair Ventura

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Satiro Sodré / SS Press / Botafogo

    Rodrigo Pimpão comemora seu decisivo gol contra o Estudiantes

    Rodrigo Pimpão comemora seu decisivo gol contra o Estudiantes

Iluminado na temporada, Rodrigo Pimpão novamente foi o herói do Botafogo na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o atacante fez o gol da vitória sobre o Estudiantes (ARG) por 2 a 1 e dedicou o feito ao treinador Jair Ventura, que completou 38 anos esta noite.

"É um cara que está fazendo por merecer. Ele merece num dia tão especial da vida dele. Esse gol foi para ele, sim", declarou ao Sportv.

Muito tenso durante todo o jogo, Jair Ventura extravasou na hora do gol e foi, literalmente, para a galera na comemoração.

Ao fim do jogo, ele reuniu o time no centro de campo e agradeceu os mais de 30 mil torcedores que compareceram ao estádio Nilton Santos (Engenhão).

Catimba

Um dos líderes do time, o meia Camilo destacou a catimba da equipe argentina durante o duelo e ressaltou a importância da vitória dentro de casa.

"Eles tentaram no início um pouco de catimba para segurar o jogo. No fim, eles só tentavam na bola parada. Fomos felizes, imprimimos o ritmo. O importante é a vitória. Somar ponto em casa é muito importante", destacou.

O time de General Severiano agora dá uma pausa na Libertadores, onde só atuará dia 13 de abril, contra o Atlético Nacional, na Colômbia, e vira a chave para a Taça Rio, onde neste domingo, também no estádio Nilton Santos (Engenhão), tem o clássico com o Vasco pela frente.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos