Topo

Autuori não se ilude com vitória do Atlético-PR: "temos que baixar a bola"

Do UOL, em Santos (SP)

15/03/2017 23h20

Dois jogos, uma vitória e um empate. O Atlético-PR iniciou bem a fase de grupos da Libertadores 2017, inclusive se recuperando do empate na estreia contra a Universidad Católica-CHI, na Arena Baixada, e vence o San Lorenzo na Argentina, por 1 a 0, na noite da última quarta (15). Porém, Paulo Autuori faz questão de manter o time com os pés no chão.

De acordo com o treinador rubro-negro, o Atlético-PR precisa ‘baixar a bola’ e corrigir os erros que vêm cometendo. Para isso, terá quase um mês até o próximo compromisso pela Libertadores, marcado para o dia 12 de abril, contra o Flamengo, fora de casa.

“Agora vai haver uma parada, importante para nós. Vamos crescer para corrigir os erros que temos cometido. Temos que baixar a bola e trabalhar muito. Ninguém precisa saber, a não ser nós mesmos, a força que temos e a capacidade que temos”, disse o treinador.

Paulo Autuori ainda colocou o Atlético-PR como ‘patinho feio’ do grupo e disse que não espera facilidade em nenhum dos jogos da chave.

“Queremos vencer os jogos. Facilidade não espero em lugar nenhum, menos ainda contra equipes como o San Lorenzo. Sempre muito fortes, não desistem nunca. Queremos crescer competitivamente. Assim que terminou o sorteio, este grupo foi eleito o grupo da morte eleito. Nós somos os patinhos feios”, acrescentou Paulo Autuori.

O Atlético-PR agora volta as atenções para o Campeonato Paranaense. Já no sábado (18), com time reserva, a equipe rubro-negra recebe o Cascavel na Arena da Baixada, às 16h (de Brasília), pela oitava rodada do Estadual.