Autuori não se ilude com vitória do Atlético-PR: "temos que baixar a bola"

Do UOL, em Santos (SP)

Dois jogos, uma vitória e um empate. O Atlético-PR iniciou bem a fase de grupos da Libertadores 2017, inclusive se recuperando do empate na estreia contra a Universidad Católica-CHI, na Arena Baixada, e vence o San Lorenzo na Argentina, por 1 a 0, na noite da última quarta (15). Porém, Paulo Autuori faz questão de manter o time com os pés no chão.

De acordo com o treinador rubro-negro, o Atlético-PR precisa 'baixar a bola' e corrigir os erros que vêm cometendo. Para isso, terá quase um mês até o próximo compromisso pela Libertadores, marcado para o dia 12 de abril, contra o Flamengo, fora de casa.

"Agora vai haver uma parada, importante para nós. Vamos crescer para corrigir os erros que temos cometido. Temos que baixar a bola e trabalhar muito. Ninguém precisa saber, a não ser nós mesmos, a força que temos e a capacidade que temos", disse o treinador.

Paulo Autuori ainda colocou o Atlético-PR como 'patinho feio' do grupo e disse que não espera facilidade em nenhum dos jogos da chave.

"Queremos vencer os jogos. Facilidade não espero em lugar nenhum, menos ainda contra equipes como o San Lorenzo. Sempre muito fortes, não desistem nunca. Queremos crescer competitivamente. Assim que terminou o sorteio, este grupo foi eleito o grupo da morte eleito. Nós somos os patinhos feios", acrescentou Paulo Autuori.

O Atlético-PR agora volta as atenções para o Campeonato Paranaense. Já no sábado (18), com time reserva, a equipe rubro-negra recebe o Cascavel na Arena da Baixada, às 16h (de Brasília), pela oitava rodada do Estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos