Topo

Lucho enaltece 'espírito' do Atlético-PR: "temos que saber sofrer"

Lucho (à dir), do Atlético-PR, disputa a bola com Pedro Bidegain, do San Lorenzo - Marcos Brindicci/Reuters
Lucho (à dir), do Atlético-PR, disputa a bola com Pedro Bidegain, do San Lorenzo Imagem: Marcos Brindicci/Reuters

Do UOL, em Santos (SP)

15/03/2017 21h38

Não foi fácil. O Atlético-PR venceu o San Lorenzo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (15) depois de sofrer bastante, contando com milagres de Weverton e um pênalti perdido pelo time argentino. Após o apito final no Nuevo Gasómetro, Lucho González, autor do único gol da partida, exaltou, além do setor defensivo, o espírito apresentado pelo Atlético-PR.

“A gente jogou com esse espírito que tem que jogar nessa competição. Entramos bem, fizemos um gol rápido, controlamos o jogo, e temos que saber sofrer. Defendemos muito bem”, destacou Lucho Gonzáles, que abriu o placar logo aos 3min de jogo, de cabeça.

Com o resultado na Argentina, o Atlético-PR, de certa forma, acaba recuperando os pontos perdidos na estreia. Depois de abrir 2 a 0 contra o Universidad Católica-CHI, o time brasileiro caiu de produção no fim do jogo e viu a equipe chilena empatar a partida na Arena da Baixada.

“O rival fez valer o mando de campo e pressionou, mas é importante que tenhamos conseguido recuperar os pontos que perdemos em casa”, disse o argentino, que falou sobre o gol: “Muito feliz. Pela vitória principalmente. O que mais importante é que o time jogue bem”.

Lucho, aliás, poderia ter diminuído o sufoco que o Atlético-PR passou no fim da partida. Ele desperdiçou duas chances claras de gol, uma cara a cara com o goleiro, no fim do jogo, e perdeu a oportunidade de ‘matar’ o jogo. “Já estava um pouco cansado, e a cabeça pensa uma coisa e o pé faz outra”, completou.

 Com o resultado, o Atlético-PR fica, ao menos temporariamente, na primeira colocação do grupo 4, com quatro pontos em dois jogos. Flamengo, com três, e Universidad Católica-CHI, com um, jogam às 21h45 desta quarta-feira (15).

Os times agora esperam quase um mês para voltarem a jogar pela Libertadores, pela terceira rodada. No dia 12 de abril, o Atlético-PR tem pela frente o Flamengo, fora de casa. Já o San Lorenzo visita a Universidad Católica, no Chile.