Fla para na Universidad Católica e perde invencibilidade de quase 5 meses
Foi negativa a visita do Flamengo ao Chile. Nesta quarta-feira (15), o Rubro-negro teve bons momentos no jogo, desperdiçou chances e acabou derrotado pela Universidad Católica por 1 a 0, no estádio San Carlos de Apoquindo. O gol de Santiago Silva acabou com a invencibilidade de quase cinco meses dos cariocas em partidas oficiais. O último revés havia sido em 16 de outubro de 2016 - 2 a 1 para o Internacional, pelo Brasileiro.
Com o resultado, o Flamengo caiu para a terceira posição do Grupo 4 da Copa Libertadores - três pontos. Universidad Católica e Atlético-PR somam quatro pontos na disputada chave da competição continental.
O próximo compromisso dos comandados de Zé Ricardo pela Libertadores está marcado para o dia 12 de abril. Desta vez, os cariocas recebem o Atlético-PR, no Rio de Janeiro. O local da partida está indefinido. A Arena da Ilha e o Maracanã são as possibilidades analisadas pela diretoria.
Zé Ricardo surpreende ao escalar Márcio Araújo
Sem contar com Mancuello, o técnico Zé Ricardo tinha Gabriel e Berrío como opções para substituir o argentino e manter o esquema ofensivo do Flamengo. Mas o comandante escolheu o volante Márcio Araújo para o setor de meio de campo. O objetivo foi fixar o camisa 8 na marcação e soltar Willian Arão e Romulo para triangulações com os laterais Pará e Trauco. O time não mudou radicalmente as características, porém, ficou mais cauteloso. Aos 12min da etapa complementar, o colombiano Berrío veio para o jogo.
Rafael Vaz quase entrega aos 18min do 1º tempo
O Flamengo tinha razoável controle do jogo no primeiro tempo, mas por pouco não saiu atrás do placar logo cedo. Aos 18min, Rafael Vaz cometeu falha grosseira ao recuar sem olhar uma bola para o goleiro Alex Muralha. O passe saiu nos pés de Santiago Silva, que dominou livre e falhou na conclusão. Ficou nas mãos do goleiro do Flamengo a chance de ouro da Universidad Católica.
Guerrero cobra bela falta aos 30min e quase marca aos 33min

Diego acerta o travessão, mas Santiago Silva é quem marca

Berrío é expulso no fim do jogo

Número de rubro-negros no estádio impressiona

UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI 1 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Auxiliares: Coty Herrera (PER) e Jorge Luis Yupanqui (PER)
Cartões amarelos: Fuentes, Lanaro e Parot (Universidad Católica-CHI); Pará, Diego e Márcio Araújo (Flamengo)
Cartão vermelho: Berrío (Flamengo)
Gol: Santiago Silva, aos 29min do segundo tempo
Universidad Católica-CHI
Toselli; Espinoza (Álvarez), Kuscevic, Lanaro e Parot; Fuentes, Kalinsky e Buonanotte; Noir (Lobos), Fuenzalida e Santiago Silva
Técnico: Mario Salas
Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Romulo (Berrío) e Willian Arão (Leandro Damião); Diego, Everton (Gabriel) e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.