Topo

Alex Silva critica juiz, mas se orgulha de malandragem: "rasguei a camisa"

Alex Silva rasgou a própria camisa para enganar a arbitragem - Ronny Santos/Folhapress
Alex Silva rasgou a própria camisa para enganar a arbitragem Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/03/2017 00h05

Alex Silva, ex-zagueiro do São Paulo e hoje no Jorge Wilstermann, não gostou da postura do árbitro Eduardo Gamboa no final da partida contra o Palmeiras. Por conta das diversas paralisações no jogo, o chileno deu cinco minutos de acréscimos e, no último, os donos da casa conseguiram marcar e sair com a vitória por 1 a 0 do Allianz Parque. Por outro lado, o brasileiro se orgulhou de ter rasgado a própria camisa para fazer com que Mina recebesse um cartão amarelo.

Aos 14min do segundo tempo, Alex Silva e Mina se desentenderam na área do clube boliviano. Após um agarra-agarra antes do escanteio, os dois se encararam, testa com teste, e o colombiano acabou ao chão, acusando uma cabeçada. Momentos depois, o brasileiro apareceu com a camisa rasgada, mas em um lance não flagrado pela televisão, que resultou em um cartão amarelo para o palmeirense.

"Ele tentou ser malandro, ficamos testa com testa... Mas eu também sei ser (malandro)... Rasguei a minha própria camisa para ele tomar amarelo. Quando vi o bandeira falando com o juiz sobre uma possível cabeçada, virei e rasguei a camisa. Experiência de quem está jogando a quinta Libertadores", explica Alex Silva.

Assim que Mina anotou o gol, aos 50min da etapa final, os jogadores do Jorge Wilstermann reclamaram tantao que Olego ainda acabou expulso por empurrar o árbitro depois do gol marcado por Yerry Mina.

Questionado o por quê de tanta reclamação, Alex Silva foi direto. "O jogo tinha acabado! Essa foi a nossa reclamação", disse, antes de também assumir a culpa pelo gol sofrido. "Mas a gente também poderia ter dado um bico na bola e saído com o empate".

O Palmeiras pressionou os visitantes nesta quarta-feira, mas sentiu dificuldade para criar lances ofensivos. Aos 50min, quando a partida estava encaminha para um empate, Keno encontrou Roger Guedes, que cruzou para Mina só completar para o fundo das redes.