Topo

Eduardo Baptista elogia Palmeiras e vê vitória com 'cara de Libertadores'

Eduardo Baptista aprovou o espírito demonstrado pelo Palmeiras no jogo - Ronny Santos/Folhapress
Eduardo Baptista aprovou o espírito demonstrado pelo Palmeiras no jogo Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/03/2017 00h15

O Palmeiras venceu, no sufoco, a primeira na Copa Libertadores da América. O resultado (1 a 0) contra o Jorge Wilstermann-BOL, obtido apenas aos 50min do segundo tempo, foi comemorado pelo elenco e por Eduardo Baptista. O treinador do atual campeão brasileiro, aliviado com o resultado, elogiou a organização da equipe, apesar da pressão evoluída durante o jogo.

Em entrevista concedida após o resultado positivo, que elevou o Palmeiras à liderança do Grupo 5 com quatro pontos, após duas rodadas, o treinador palmeirense também reiterou outro ponto no resultado desta noite: o espírito certo do elenco em campo.

"Foi um futebol com cara de Libertadores, de não desistir. Faltam só quatro jogos para o fim da classificação, mas o espírito é esse mesmo: equipe aguerrida, sem ser desleal, e que buscou o jogo a todo momento", afirmou Eduardo Baptista, satisfeito com o comportamento do time.

"A grande virtude foi não se desorganizar. Tentamos jogar o tempo todo e buscamos até os 50min; procuramos, e quem trabalhou foi premiado", acrescentou o comandante palestrino.

O treinador palmeirense diagnosticou o principal defeito do time na noite desta quarta-feira. Na análise rápida do comandante, pensada depois da emocionante vitória sobre os bolivianos, o Palmeiras pecou na distribuição no último terço do gramado, quando o passe é responsável por criar uma situação clara de gol.

"A gente jogou contra um adversário muito bem postado, muito fechado, o que propicia erros. Não digo que fomos afoitos, mas com um passinho um pouco antes você entrava na cara do gol deles. Pecamos um pouquinho nesse timing", afirmou Eduardo Baptista.

"Tivemos três, quatro bolas, com Dudu no primeiro tempo, com Miguel no segundo. Precisamos trabalhar esse timing de furar a linha adversária", analisou o treinador.

O Palmeiras de Eduardo Baptista retorna às atividades na tarde desta quinta-feira, a partir das 16h (de Brasília), na Academia de Futebol. O próximo compromisso do clube alviverde está marcado para domingo, às 18h30, diante do Santos, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista.