Felipe Melo elogia estratégia de bolivianos: 'No futebol não tem mimimi'

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Agência Palmeiras

    Felipe Melo elogiou o Jorge Wilstermann pela postura no jogo desta quarta

    Felipe Melo elogiou o Jorge Wilstermann pela postura no jogo desta quarta

Felipe Melo elogiou a retranca montada pelo Jorge Wilstermann no jogo da noite desta quarta-feira (15) pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O Palmeiras sofreu durante os 90 minutos e precisou de seis minutos de acréscimos para arrancar o gol da vitória, que veio dos pés de Yerri Mina.

O volante afirmou que se fosse técnico da equipe adversária teria feito o mesmo, especialmente por reconhecer que a equipe brasileira tinha a obrigação de vencer.

"Precisamos ser realistas, no futebol não tem mimimi. Claro que a gente é superior, a gente é mais conhecido nas Américas e nós que precisamos mostrar o futebol. Se eu fosse o treinador deles, eu faria o mesmo, porque isso faz parte do futebol e precisamos estar preparados para qualquer situação", afirmou o volante.

"O futebol sul-americano é assim mesmo, é pegado, de retranca. Não é que nem uma Champions League. Aqui é diferente e a gente mostrou que sabemos jogar essa competição", completou. 

Felipe, no entanto, destacou que não achou que o Palmeiras foi mal na partida e destacou que sua equipe "amassou" os bolivianos.

"Você pode achar que porque foi 1 a 0 que a gente não jogou bem, não teve oportunidade. Mas a gente criou inúmeras possibilidades, ficamos em cima deles o tempo inteiro. Dominamos, corremos e lutamos", completou.

Edu Dracena foi outro que saiu de campo elogiando a estratégia do adversário. O zagueiro afirmou que o Palmeiras demorou a perceber que Jorge Wilstermann fazia uma linha de impedimento que funcionava bastante.

"A gente caiu muitas vezes nas armadilhas dele, nessa linha de impedimento. Demoramos a perceber. E depois tocamos muito a bola no meio-campo, que era na região que eles queriam. Vencer de maneira técnica, jogando bem é bom, mas de não der assim..", finalizou o zagueiro.

O Palmeiras agora se concentra para enfrentar o Santos neste domingo, pelo Campeonato Paulista. Antes disso, ainda assiste ao jogo entre Atlético Tucuman e Peñarol, nesta quinta-feira, para saber se segue na liderança do grupo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos