Topo

Mina aprova atitude malandra de Alex Silva e ensaia dança até com F. Melo

No que depender de Mina, o elenco do Palmeiras será contagiado pela salsa choke - MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
No que depender de Mina, o elenco do Palmeiras será contagiado pela salsa choke Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/03/2017 18h29

O grande herói do jogo contra o Jorge Wilstermann-BOL demorou, mas falou na reapresentação do Palmeiras, ocorrida na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Yerry Mina conversou com a imprensa depois do treino e relembrou a consagração na noite anterior, quando garantiu o 1 a 0 sobre os bolivianos e se envolveu em um dos lances mais quentes do jogo.

Minutos antes de definir a primeira vitória palmeirense na Copa Libertadores - durante a segunda etapa -, Mina se desentendeu com o brasileiro Alex Silva, bicampeão brasileiro pelo São Paulo. O colombiano caiu em certo momento, e o veterano ex-são-paulino tratou de rasgar a própria camisa para evitar a expulsão.

Mina, envolvido diretamente no lance, aprovou a malandragem do zagueiro brasileiro, que admitiu ‘quebrar as regras’ logo depois do jogo realizado na noite da última quarta-feira no Allianz Parque.

“É válido. Tudo no jogo é válido. Ele veio na minha frente e jogou o peso. Tudo vale, era importante fazer um grande jogo. Os caras correram muito e se trancaram lá atrás. Tudo é válido”, declarou o zagueiro colombiano.

Apesar do sufoco vivido pelo Palmeiras diante do Wilstermann, Mina não mudou ao comemorar o gol. A tradicional dança, sob o ritmo de ‘salsa choke’, contagiou a todos dentro do clube.

Tanto que a promessa do camisa 26 é exibir novas coreografias e em momentos diferentes. A partir de agora não dependerá de Mina colocar a bola nas redes para o Palmeiras dançar no gramado.

“Com o Felipe Melo, estávamos dançando outro dia, já temos comemoração quando ele fizer um gol. Então a gente vai animando o elenco, isso é importante. Ficamos felizes e fazemos bem as coisas; vamos demonstrar, somos uma família”, comentou.