Maicon treina, é relacionado e pode voltar ao Grêmio contra o Iquique

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

Maicon segue como dúvida no time do Grêmio que enfrenta o Deportes Iquique, pela segunda rodada do grupo 8 da Libertadores, mas deu bons indícios nesta segunda-feira (10). Na véspera da partida contra a equipe chilena, o volante apareceu treinando normalmente e foi relacionado. Na entrevista coletiva, contudo, quem falou foi o substituto Michel.

Capitão do Tricolor, Maicon levou uma pancada no joelho há uma semana e ficou fora da segunda partida contra o Veranópolis, pelo Gauchão.

"Ninguém sabe quem vai sair jogando, tem que perguntar para o Renato (risos). Se for eu, no caso, vou estar preparado como nos demais jogos", disse Michel.

Michel tem sido o substituto de Maicon nas partidas recentes. E vem dando conta do recado. Diante do Juventude, fez gol. Contra o Veranópolis, arriscou do meio-campo e quase marcou um golaço, o chute parou na trave esquerda.

Pouco antes da entrevista coletiva de Michel, Maicon apareceu correndo normalmente. Na parte final do treino, nos poucos minutos liberados à imprensa para imagens, o volante participou do trabalho recreativo sem restrições.

A situação de Maicon gera a única dúvida no time do Grêmio. A equipe jogará com: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon (Michel), Léo Moura, Miller Bolaños e Pedro Rocha; Luan.

Ainda estão relacionados para a partida: Leo, Bressan, Thyere, Bruno Cortez, Jaílson, Arthur, Lincoln, Gastón Fernández, Everton, Fernandinho e Lucas Barrios.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos