Luan explica apagão do Grêmio: "Achamos que estava garantindo"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

Os três gols marcados em 29 minutos fizeram o Grêmio relaxar e sofrer no segundo tempo, diante do Deportes Iquique-CHI, nesta terça-feira (11). Segundo Luan, autor de dois gols na segunda rodada do grupo 8 da Libertadores, o Tricolor cedeu terreno pela larga vantagem, mas acabou vencendo por 3 a 2. Veja os gols do jogo.

"A gente apagou, fizemos um grande primeiro tempo e achamos que a vitória estava garantida e não é assim. A gente meio que desligou um pouquinho e levamos os gols", disse.

Luan marcou aos 16 e aos 23 minutos. Aos 29, Bolaños converteu pênalti sofrido por Pedro Rocha. O time gaúcho ainda teve outras duas chances claras para ampliar antes do intervalo. Não fez e foi para o vestiário com uma atuação dominadora. Irretocável.

Na etapa final o cenário mudou. A vantagem passou a ser administrada demais e o Iquique pressionou. Descontou após escanteio, com Caroca. Ganhou o meio-campo e acossou a defesa do Grêmio até diminuir para 3 a 2.

"A gente fez um grande primeiro tempo e um segundo tempo não tão bom. Pelo placar a gente desligou um pouco, levou dois gols. Mas o que importa é que vencemos", reiterou.

Com a vitória, o Grêmio chega aos seis pontos e mantém 100% de aproveitamento na chave. No próximo domingo, o time enfrenta o Novo Hamburgo na abertura da semifinal do Gauchão, outra vez na Arena. Depois, visita o Guaraní-PAR pela terceira rodada do grupo 8 da Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos