Topo

Maicon é confirmado, mas Geromel vira baixa de última hora no Grêmio

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/04/2017 20h59

O Grêmio terá um desfalque contra o Deportes Iquique-CHI, em seu segundo jogo pela Copa Libertadores, nesta terça-feira (11), mas não será Maicon. O volante teve escalação confirmada e a grande surpresa foi a ausência de Pedro Geromel, vetado pelos médicos. Na vaga dele, atuará Rafael Thyere.

De acordo com o Grêmio, o zagueiro sentiu dores musculares e sequer fica no banco.

A grande dúvida na equipe sempre foi centrada em Maicon, que sentiu o joelho no primeiro jogo diante do Veranópolis, fora de casa. A pancada fez o camisa 8 virar desfalque na partida de volta das quartas do Gauchão e foi tratado como dúvida até a divulgação da escalação.

O Grêmio jogará com: Marcelo Grohe; Edíson, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura, Miller Bolaños e Pedro Rocha; Luan.

Além de Geromel, o banco de reservas tem outra surpresa: a ausência de Everton. Com apenas sete jogadores suplentes à disposição, Renato Gaúcho optou por Fernandinho. O banco: Léo, Bressan, Cortez, Michel, Gastón Fernández, Fernandinho e Lucas Barrios.

Grêmio e Deportes Iquique, do Chile, se enfrentam a partir das 21h45min (Brasília), pela segunda rodada do grupo 8 da Copa Libertadores.