Dudu é expulso no fim contra o Peñarol e desfalca o Palmeiras no Uruguai

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Paulo Whitaker/Reuters

    Expulsão de Dudu nos acréscimos causou princípio de confusão no Allianz Parque

    Expulsão de Dudu nos acréscimos causou princípio de confusão no Allianz Parque

O atacante Dudu virou desfalque de última hora do Palmeiras para o próximo jogo contra o Peñarol pela Libertadores. O capitão alviverde recebeu cartão vermelho nos acréscimos da partida desta quarta-feira (12), que teve vitória palmeirense por 3 a 2, após bater boca com o juiz e com os jogadores uruguaios.

Assim que o camisa 7 foi expulso, houve um princípio de confusão, com vários membros da comissão técnica do Palmeiras envolvidos para separarem o empurra-empurra.

Imediatamente, Dudu foi abraçado pelos companheiros e retirado do campo para evitar que ele perdesse a cabeça, como já aconteceu, por exemplo, no clássico contra o Santos em 2015, pela final do Paulistão. Na ocasião, o jogador empurrou o árbitro Guilherme Ceretta e acabou suspenso.

Ao final da partida, a torcida do Palmeiras gritou o nome de Dudu no Allianz Parque.

Palmeiras e Peñarol voltam a se enfrentar no dia 26 de abril, dessa vez em Montevidéu, pela quarta rodada do Grupo 5 da Libertadores. O time paulista lidera a chave com sete pontos, seguido por Jorge Wilstermann (seis), Peñarol (três) e Atlético Tucumán (um).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos