Topo

Fla faz 2 gols em 15min, vence Atlético-PR e lidera grupo na Libertadores

Leo Correa/AP
Imagem: Leo Correa/AP

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rui de Janeiro

12/04/2017 23h39

A pressão exagerada na Copa Libertadores é coisa do passado para o Flamengo. Ao menos por enquanto. Com dois gols nos primeiros 15 minutos, o Rubro-negro venceu o Atlético-PR por 2 a 1 nesta quarta-feira (12), no Maracanã, e assumiu a liderança do disputado grupo 4 da competição. Paolo Guerrero e Diego balançaram as redes para garantir a tranquilidade do time da Gávea. Clique aqui para ver os gols da vitória flamenguista.

Com o triunfo, o Flamengo foi a seis pontos, assumindo a ponta de maneira isolada. O Atlético-PR estacionou nos quatro pontos, em terceiro lugar. Segunda colocada, a Universidad Católica-CHI tem cinco pontos, enquanto o lanterna San Lorenzo-ARG amarga apenas um ponto.

Início arrasador resolve a vida do Fla 

Guerrero - Antonio Lacerda/EFE - Antonio Lacerda/EFE
Imagem: Antonio Lacerda/EFE

Pressionado pelos maus resultados recentes, o Flamengo entrou em campo avassalador. A equipe do técnico Zé Ricardo precisou de apenas quinze minutos de jogo  para fazer 2 a 0 e praticamente definir a vitória no Maracanã. Guerrero abriu o placar com muita disposição, aos 6min, e Diego ampliou, nove minutos depois.

Atlético-PR muda postura e volta para o jogo

Com a derrota parcial no primeiro tempo, o Atlético-PR voltou com postura completamente diferente na segunda etapa. Mais ofensivo, a equipe melhorou ainda mais após a entrada de Grafite. E foi questão de tempo descontar o placar. Nikão, aos 13min, aproveitou bobeada da zaga para estufar as redes e recolocar a equipe no duelo.

Diego e Guerrero recuperam boa forma 

Diego - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Se a sequência de resultados recentes do Flamengo não era das melhores muito se deve à queda de produção de suas estrelas Guerrero e Diego. Pois nesta quarta-feira a dupla estava com muita vontade de jogar futebol. O peruano, além do gol, era perigo constante ao adversário – ele chegou a oitavo gol em 13 jogos no ano. Diego, que também balançou as redes, ainda acertou o travessão em chute de fora da área.

Mosaico relembra gol de Zico em 81

mosaico fla - Pedro Ivo Almeida/UOL - Pedro Ivo Almeida/UOL
Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Assim como na estreia - contra o San Lorenzo -, a torcida do Flamengo preparou um mosaico para receber o time na entrada em campo. Apontado pelos organizadores como "3D", a cena relembrava um gol de falta de Zico na campanha da Libertadores em 1981. Na segunda parte, os cartazes segurados pelos rubro-negros nas arquibancadas formavam a frase "seremos campeões".

FLAMENGO 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Data e hora: 12/04/2017, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h45
Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Gols: Guerrero, aos 6min, e Diego, aos 15min de primeiro tempo; Nikão, aos 14min do segundo tempo;
Cartões amarelo: Paulo André (CAP) Donatti (FLA)

Flamengo
Muralha, Pará, Réver, Donatti e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Gabriel (Cirino), Diego (Matheus Sávio) e Trauco; Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo

Atlético-PR
Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid (Luiz Otávio), Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Douglas Coutinho; Eduardo da Silva (Grafite)
Técnico: Paulo Autuori