Renato fala em 'aula de futebol' e 'soninho' após vitória do Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Diego Vara/Reuters

Os dois tempos absolutamente distintos do Grêmio, contra o Deportes Iquique-CHI, renderam uma análise com extremos por parte de Renato Gaúcho. Depois do triunfo por 3 a 2, o treinador usou repetidamente o termo 'nana neném' para criticar o desempenho no segundo tempo. Mas ao falar da primeira etapa, chamou a apresentação de 'aula de futebol'.

O Grêmio abriu 3 a 0 com 29 minutos e levou dois gols na etapa final. Clique aqui para ver os gols na vitória da Libertadores, nessa terça-feira.

"O primeiro tempo foi uma aula de futebol, isso eu já havia falado ao time no intervalo. E a coisa que falei a eles é que o jogo ainda não estava decidido. E lembrei que a bola pune. Era preciso ter cuidado os 90 minutos e fazer os gols quando tiver oportunidade. No segundo tempo deu aquele soninho, como deu no Gre-Nal e quase que a gente deixou escapar um resultado importante. Não se preocupem, o puxãozinho de orelha já foi dado. Pior se tivéssemos perdido. Que sirva de lição", disse Renato Gaúcho.

Na sequência da entrevista coletiva, o treinador repetiu por cinco vezes um termo que ironizou o rendimento do time na etapa final.

"O problema foi o nana neném. Só isso. Dormiram, acordaram e viram o que estava acontecendo", disparou Renato. "Foi o que falei a eles no vestiário. Dormimos, não vou cansar de repetir esse nana neném. Mas ganhamos. E vamos levar como exemplo, não pode mais acontecer", completou depois.

Adiante, nova cobrança em meio a resposta sobre as substituições – Michel na vaga de Léo Moura e depois Fernandinho na vaga de Maicon.

"A saída de bola não foi nosso problema. O problema, volta a repetir, foi o nana neném. Esse foi o único problema. Não adianta falarem da saída de bola. O problema foi o sono que deu no nosso time. Não tem que dar desculpa. Vou conversar com o meu grupo, mas isso é entre eu e eles. Espero que eles possam dormir bastante e amanhã eu converso com eles, acordados", afirmou Renato Gaúcho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos