Topo

Aliviado, Eduardo Baptista comemora: 'Palmeiras aprendeu a não desistir'

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/04/2017 00h34

Suado e com o rosto abatido de cansaço, Eduardo Baptista se mostrou aliviado ao adentrar a sala de entrevistas coletivas do Allianz Parque, depois da vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Mais que qualquer análise tática ou técnica, o treinador valorizou o espírito do elenco em mais um triunfo pelo torneio continental. Clique aqui para ver os gols da vitória palmeirense.

"Era para a gente ter definido a partida nos primeiros 10min do segundo tempo. O Palmeiras aprendeu a não desistir", afirmou o comandante palmeirense após o sofrido resultado.

"Tentamos até o último minuto, criamos chances, martelamos, não demos chutão e usamos a bola no chão. Poderia ter sido mais fácil, sim, mas tem este tipo de vitória que fortalece mais o grupo", disse Eduardo Baptista, satisfeito com o nível de atuação da equipe.

"Que bom que vencemos. Se fizéssemos cinco gols não seria exagero. É ter tranquilidade e equilíbrio para em outra situação dessa matar o jogo", recomendou o treinador.

A fala de Eduardo Baptista remete ao desempenho palmeirense na atual edição da Copa Libertadores da América. As duas vitórias possuíram roteiro dramático, com a definição muito próxima do apito final.

Na estreia, o Palmeiras superou o Jorge Wilstermann com gol de Yerry Mina aos 50min da etapa final. Nesta quarta-feira, o relógio apontava 54min quando Fabiano desviou de cabeça e anotou o terceiro tento palestrino diante do Peñarol, que garantiu ao clube alviverde a liderança do Grupo 5 após três jornadas.

"Não fomos felizes nas finalizações, mas não desistimos. O time até se expôs, mas não desistiu. É importante isso. É um time que está amadurecendo e que vai evoluir com a competição", analisou o comandante.

O Palmeiras retorna aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, quando iniciará a preparação para o primeiro duelo pela semifinal do Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, em Campinas, no domingo.