Aliviado, Eduardo Baptista comemora: 'Palmeiras aprendeu a não desistir'

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

Suado e com o rosto abatido de cansaço, Eduardo Baptista se mostrou aliviado ao adentrar a sala de entrevistas coletivas do Allianz Parque, depois da vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Mais que qualquer análise tática ou técnica, o treinador valorizou o espírito do elenco em mais um triunfo pelo torneio continental. Clique aqui para ver os gols da vitória palmeirense.

"Era para a gente ter definido a partida nos primeiros 10min do segundo tempo. O Palmeiras aprendeu a não desistir", afirmou o comandante palmeirense após o sofrido resultado.

"Tentamos até o último minuto, criamos chances, martelamos, não demos chutão e usamos a bola no chão. Poderia ter sido mais fácil, sim, mas tem este tipo de vitória que fortalece mais o grupo", disse Eduardo Baptista, satisfeito com o nível de atuação da equipe.

"Que bom que vencemos. Se fizéssemos cinco gols não seria exagero. É ter tranquilidade e equilíbrio para em outra situação dessa matar o jogo", recomendou o treinador.

A fala de Eduardo Baptista remete ao desempenho palmeirense na atual edição da Copa Libertadores da América. As duas vitórias possuíram roteiro dramático, com a definição muito próxima do apito final.

Na estreia, o Palmeiras superou o Jorge Wilstermann com gol de Yerry Mina aos 50min da etapa final. Nesta quarta-feira, o relógio apontava 54min quando Fabiano desviou de cabeça e anotou o terceiro tento palestrino diante do Peñarol, que garantiu ao clube alviverde a liderança do Grupo 5 após três jornadas.

"Não fomos felizes nas finalizações, mas não desistimos. O time até se expôs, mas não desistiu. É importante isso. É um time que está amadurecendo e que vai evoluir com a competição", analisou o comandante.

O Palmeiras retorna aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, quando iniciará a preparação para o primeiro duelo pela semifinal do Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, em Campinas, no domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos