Após marcar quatro vezes, Fred pede perdão por expulsão no clássico

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Fred já tem cinco gols na Libertadores, com apenas duas partidas

    Fred já tem cinco gols na Libertadores, com apenas duas partidas

Foram 17 anos de intervalo sem que nenhum jogador fizesse quatro gols na mesma partida pela Copa Libertadores. Até Fred marcar quatro vezes na goleada do Atlético-MG sobre o Sport Boys, da Bolívia, a marca era de Guilherme, também pelo Atlético, na goleada por 6 a 0 sobre o Cobreloa, do Chile, na edição de 2000. Destaque da noite, o centroavante aproveitou o momento para se desculpar pela expulsão no clássico com o Cruzeiro, ainda pela primeira fase do Mineiro.

"O bom do futebol é isso. Às vezes a gente comete um erro, um acidente, as coisas saem um pouco do trilho. Mas Deus vai e põe a mão dele, conserta tudo novamente, dá um rumo novamente. E hoje consegui entrar no rumo, as bolas entraram e conseguimos uma virada muito importante. Só tenho a agradecer a todos os companheiros, todo mundo da comissão técnica, que me apoiou muito nesse momento que deixe eles na mão. E também o torcedor, que sentiram muito pelo meu erro. Quero pedir perdão a eles", disse o goleador, que já tem 16 gols em 13 jogos na temporada.

"Eu me preparo para isso. Falei um tempo atrás que eu fiz a melhor pré-temporada minha, sem nenhum incomodo, com toda a força e a técnica sempre trabalhada. Isso é resultado de muito trabalho da comissão técnica. As coisas só estão dando certo para mim esse ano e as coisas tendem a melhorar", explicou Fred.

Com os quatro gols anotados contra o Sport Boys, Fred já tem cinco pela Libertadores. Ainda não é o goleador da competição. Chumacero, do Strongest, da Bolívia, é o artilheiro do torneio continental, com seis gols. No entanto, a equipe de La Paz disputou as fases preliminares da competição. Se o Atlético entrou em campo duas vezes apenas, o Strongest já tem seis partidas nesta edição da Libertadores.

Mas Fred não vai fazer gols neste final de semana. O centroavante está suspenso e não vai poder jogar contra a URT, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Fora do jogo, Fred garante que é momento de dar apoio aos companheiros, para que o Atlético consiga um dos objetivos da temporada, que é vencer o Estadual.

"Agora é só pensar em coisas boas. Focar no Campeonato Mineiro, vou dar apoio apara todo. Como falamos lá no vestiário, agora que começou as decisões e vamos fazer tudo para sair sempre com as vitórias".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos