Topo

Atlético-MG estreia em casa para fazer valer o status de favorito ao título

Suspenso no Mineiro, Fred pode jogar pelo Atlético-MG na Copa Libertadores - Marcelo Ruiz/Jam Media via AP
Suspenso no Mineiro, Fred pode jogar pelo Atlético-MG na Copa Libertadores Imagem: Marcelo Ruiz/Jam Media via AP

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/04/2017 04h00

O Atlético-MG recebe o Sport Boys, da Bolívia, em jogo válido pela segunda rodada do grupo 6 da Copa Libertadores, às 19h30, no Estádio Independência. Conquistar a primeira vitória nesta edição do torneio continental e convencer são os objetivos atleticanos nesta noite.

Na quinta participação consecutiva na Libertadores e com um elenco recheado de jogadores renomados, como goleiro Victor, os laterais Marcos Rocha e Fábio Santos, os volantes Rafael Carioca e Elias, além dos atacantes Robinho e Fred, o Atlético é apontado como um dos favoritos ao título continental.

Rótulo que o técnico Roger Machado não descarta. Pelo contrário, o treinador quer usar a partida contra o Sport Boys para mostrar que seu time pode sim ser apontado como um dos candidatos ao título da Libertadores.

“O Atlético disputar a Libertadores pela quinta vez seguida é o resultado de um trabalho como instituição. Isso faz com que o Atlético tenha um diferencial quando entra na competição, faz com que o Atlético entre como favorito ou como um candidato ao título e temos de fazer jus a isso”, comentou o treinador atleticano, que tem experiência na Libertadores e foi campeão do torneio como jogador, quando defendia o Grêmio.

“A Libertadores é uma competição que se distingue das demais. Não é jogada apenas com bom futebol, mas com muita entrega”, explicou Roger Machado, que somando as edições como jogador e como treinador, já está na nona disputa de Libertadores.

Mais do que vencer, o Atlético quer jogar bem. A estreia na competição foi há mais de um mês, na Argentina. Embora tenha conquistado um ponto, a atuação ruim diante do Godoy Cruz ainda é assunto entre os torcedores. Portanto, além dos três pontos, o Atlético quer também apresentar um futebol convincente.

“Aqui a pressão existe sempre, é time grande, acostumado a ganhar e que sempre está liderando os campeonatos. A gente que uma equipe que está brigando, quer esse título e montou um elenco forte não pode pensar em outra que não seja a vitória quando está jogando dentro de casa”, completou o volante Elias.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SPORT BOYS-BOL

Data: 13 de abril de 2017, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Motivo: 2ª rodada do grupo 6 da Copa Libertadores
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Luis Murillo e Franchescoly Chacon (ambos Venezuela)

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero e Luan; e Robinho; Fred.
Técnico: Roger Machado

SPORT BOYS-BOL: Carlos Arias, Grenddy Perozo, Alejandro Meleán, Juan Zampyeri e Christian Coimbra; José Sanchéz, Dany Bejarano, Leandro Ferreira e Alexis Messidoro; Carlos Tenorio e Castillo
Técnico: Xabier Askargorta