Topo

Zé Ricardo exalta 'plano perfeito' do Fla e dificuldade da Libertadores

Zé Ricardo comemorou início arrasador do Flamengo, com dois gols em 15min - Gilvan de Souza/Flamengo
Zé Ricardo comemorou início arrasador do Flamengo, com dois gols em 15min Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/04/2017 00h37

O Flamengo não teve vida fácil, mas conseguiu vencer o Atlético-PR por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Maracanã, e assumiu a liderança do Grupo 4 com seis pontos. O técnico Zé Ricardo tinha como objetivo iniciar o duelo fazendo bastante pressão no adversário. E foi justamente o que aconteceu. O ‘plano perfeito’ deu certo e foi decisivo para o triunfo. Clique aqui para ver os gols da vitória flamenguista.

Isso porque o Flamengo fez os dois gols da vitória com apenas 15min do primeiro tempo. Primeiro com Guerrero, depois com Diego. Os cariocas voltaram para o segundo tempo com pegada mais leve e viram o Atlético-PR crescer no jogo e descontar. A pressão não se transformou no empate.

“Começamos forte com o plano para abrir o placar e foi perfeito. Defesa deles é muito forte, coesa, e sabíamos que tínhamos que sair na frente. Para não ficar presos e pressionados pelo relógio. Queríamos abrir e conseguimos. Fizemos até dois e poderia ter sido três, com a bola na trave do Diego”, disse o treinador.

“No nosso único vacilo no segundo tempo, levamos o gol deles. No geral sabíamos que seria grande jogo e detalhes fazem diferença. Competição difícil, cada jogo é uma guerra. Satisfeito pelos três pontos. Deu tudo certo”, finalizou.

O resultado foi positivo para as pretensões do Flamengo, que chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do Grupo 4. O Atlético-PR, por sua vez, deixa o Rio de Janeiro com quatro pontos e no terceiro lugar, um ponto atrás da Universidad Católica-CHI. O San Lorenzo-ARG, com um, é o lanterna.

Zé Ricardo elogia dedicação do Fla diante do Atlético-PR

UOL Esporte