Topo

Conmebol muda horário de jogo, Grêmio lembra viagem e comemora

Walter Kannemann lembrou sequência de jogos para comemorar mudança em horário - Rodrigo Rodrigues/Grêmio
Walter Kannemann lembrou sequência de jogos para comemorar mudança em horário Imagem: Rodrigo Rodrigues/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2017 19h22

O Grêmio enfrentará o Guaraní-PAR, no estádio Defensores Del Chaco, a partir das 19h30 (horário de Brasília). Nesta segunda-feira (17), a Conmebol antecipou a partida válida pela terceira rodada do grupo 8 da Libertadores. O duelo originalmente aconteceria às 21h45. Para o Tricolor, a mudança é boa em virtude da logística.

Com o jogo mais cedo, o Grêmio terá horas a mais para se recuperar e preparar o time de olho na segunda partida da semifinal do Gauchão, no domingo.

“Quando o jogador tem muitos jogos seguidos, cada hora a mais para recuperação ajuda. Ajuda muito”, disse Walter Kannemann.

A direção do Grêmio, após a mudança de horário, iniciou procedimento para tentar antecipar o voo de retorno a Porto Alegre. O clube viajará de voo fretado e na programação atual, a volta está marcada para 1h50 (Brasília) de sexta-feira com chegada prevista para 4h30.

Os minutos a menos em solo paraguaio não são extravagância.

O Grêmio vem de uma série de partidas com intervalo de dois dias e a maratona vai prosseguir. No domingo, às 19h, o time joga contra o Novo Hamburgo no estádio do Vale. Na quarta, recebe o Guaraní. E no final de semana, se avançar no Gauchão, inicia a decisão do título. Em meio às finais do estadual, o time viaja até o Chile para encarar o Deportes Iquique.