Topo

Grêmio escala time com apenas dois titulares contra o Guaraní-PAR

Marcelo Grohe (foto) e Edílson são os únicos titulares para jogo em Assunção - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Marcelo Grohe (foto) e Edílson são os únicos titulares para jogo em Assunção Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2017 18h46

O Grêmio jogará com um time reserva a terceira rodada do grupo 8 da Libertadores. Em meio à série de jogos decisivos e de olho na semifinal do Gauchão, o Tricolor atuará com apenas dois titulares diante do Guaraní-PAR, nesta quinta-feira (20), em Assunção.

Somente Marcelo Grohe e Edílson, do time considerado titular, começarão a partida.

E mais do que isso. A preservação é tanta, com cuidado extremo a parte física, que nenhum titular ficará no banco de reservas.

A equipe escalada: Marcelo Grohe; Edílson, Thyere, Bressan e Cortez; Michel, Jaílson, Arthur, Lincoln e Fernandinho; Barrios. No banco: Léo, Bruno Rodrigo, Kaio, Machado, Gastón Fernández, Everton e Pedro Rocha.

O UOL Esporte já havia mostrado que o Grêmio poderia preservar jogadores. O primeiro sinal foi a viagem com 27 jogadores, número incomum. Já no Paraguai, a diretoria admitiu que iria poupar titulares desgastados pela sequência, mas não revelou o tamanho da preservação.

A preservação de nove titulares tem clara ligação com a semifinal do Gauchão. No domingo, às 19h (Brasília), o Grêmio visita o Novo Hamburgo precisando vencer ou empatar por dois ou mais gols para chegar à decisão do estadual.

Guaraní-PAR e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira a partir das 19h30 (Brasília). Os dois times dividem a liderança da chave com seis pontos. O Tricolor gaúcho leva vantagem pelo número de gols marcados, cinco contra quatro.