Topo

R. Oliveira admite revolta por ser substituído e avisa: "Não terá bronca"

Camisa 9 chutou d"água e acertou membros da comissão técnica ao ser substituído - Guillermo Muñoz/AFP
Camisa 9 chutou d'água e acertou membros da comissão técnica ao ser substituído Imagem: Guillermo Muñoz/AFP

Do UOL, em Santos (SP)

20/04/2017 00h14

Após o empate sem gols entre Santos e Santa Fe, no estádio El Campín, na Colômbia, o atacante Ricardo Oliveira admitiu que não gostou de ser substituído por Copete aos 24 minutos do segundo tempo. Segundo o SporTV, na chegada ao banco de reservas, o camisa 9 chutou um copo d'água e acertou até membros da comissão técnica.

Apesar da atitude, Ricardo Oliveira está certo de que não sofrerá nenhuma bronca do técnico Dorival Júnior. O capitão santista alega que não foi falta de respeito.

“A gente não quer sair do jogo, a gente sente que pode aportar mais. Não queria sair, mas é normal. Existe sempre respeito ao Dorival e ao companheiro que vai entrar. Faz parte do jogo. Quando a gente não está bem a gente entende, mas a gente queria permanecer no campo pra ajudar”, disse Ricardo Oliveira ao SporTV.

“Super de boa (como fica com o Dorival depois?), eu nunca fiz isso. Não vai ter bronca. Não é falta de respeito, é só anseio de quem quer ficar. Existe um respeito ao treinador que decide quem sai e quem entra”, completou.

Pelo jeito Ricardo Oliveira não será repreendido por Dorival. Em entrevista coletiva na Colômbia, o treinador disse que a irritação é normal e ainda explicou o motivo da substituição.

“Isso é normal, reação de um atleta em campo. Ali no campo já estava ajudando, é um fato natural. A minha ideia era abrir mais um pouco, tirar a referência e priorizar os dois meias chegando de trás. Mas alguns minutos depois perdemos o Jean, então tive que mexer. A chegada do Lucas por traz fazia com que tivéssemos jogadores livres. A ideia foi boa, mas tivemos pouco tempo para permanecer com essa condição de jogo em razão da expulsão logo em seguida”, explicou. 

Ricardo Oliveira não teve uma boa atuação. O camisa 9 quase não tocou na bola e só apareceu no primeiro tempo, quando finalizou de fora da área e jogou a bola nas arquibancadas do estádio El Campín.