Jair exalta atuação do Botafogo e projeta classificação antecipada

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vítor Silva/SSPress/Botafogo

    Jair acredita que Botafogo estará classificado para oitavas se chegar aos 10 pontos

    Jair acredita que Botafogo estará classificado para oitavas se chegar aos 10 pontos

O Botafogo quase complicou ao perder algumas oportunidades de gol. No fim, o empate por 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil-EQU foi fundamental para colocar o Alvinegro na liderança do Grupo 1, com 7 pontos. O técnico Jair Ventura, claro, queria a vitória, mas se mostrou contente com a produção do Botafogo.

A confiança é tanta que o Botafogo já até mesmo faz planos para se classificar com antecedência. Segundo o Alvinegro, se vencer o Barcelona no Estádio Nilton Santos (Engenhão) e chegar aos 10 pontos a vaga nas oitavas de final estará assegurada. Matematicamente, o clube de General Severiano precisa do triunfo, além de torcer por vitória do Atlético Nacional-COL, que recebe o Estudiantes-ARG, em Medelín.

"Fica uma tristeza por não ter conseguido os gols. Futebol não tem justiça. Já jogamos não tão bem e vencemos e hoje jogamos bem e não levamos. O melhor jogador da partida foi o goleiro deles [Bangueira]. Então só preciso parabenizar minha equipe pelo desempenho", disse.

Jair espera uma partida ainda mais difícil contra os mesmos equatorianos no Rio de Janeiro. Isso porque, segundo o treinador, o Barcelona tem melhor produção jogando sem a bola, o que normalmente ocorre atuando fora de casa. O treinador, porém, espera conseguir nova vitória e assegurar vaga nas oitavas.

"O time deles é de muita velocidade de transição. Sabíamos disso. Nos nossos domínios poderemos ter mais dificuldade até. Fazem ligação direta. Eles fora de casa serão complicados. Time leve e veloz. Vai ser bem difícil eles no Engenhão. Estamos 100% em casa e uma vitória pode selar classificação. Vamos buscar isso com grande exibição diante da nossa torcida", explicou.

Com o resultado, Botafogo e Barcelona de Guayaquil-EQU seguem na liderança do Grupo 1 com 7 pontos - o Alvinegro é o líder porque os equatorianos somam um cartão vermelho. O Estudiantes-ARG é o terceiro com 3. O Atlético Nacional-COL segue sem pontuar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos