Topo

Dudu escapa de julgamento e volta ao Palmeiras diante do Jorge Wilstermann

Dudu foi expulso no fim do jogo contra o Peñarol - Paulo Whitaker/Reuters
Dudu foi expulso no fim do jogo contra o Peñarol Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/04/2017 16h09

O técnico Eduardo Baptista iniciou a semana com uma boa notícia. O meia-atacante Dudu escapou de ser julgado na Conmebol pela expulsão diante do Peñarol, no último dia 12, e apenas cumprirá suspensão nesta quarta-feira, novamente diante dos uruguaios, pela quarta rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Sportv e confirmada pela reportagem do UOL Esporte.

O Palmeiras foi comunicado nesta segunda-feira pelo comitê disciplinar da Conmebol de que Dudu está suspenso por apenas uma partida. Desta forma, o camisa 7 retorna ao time de Eduardo Baptista na próxima semana, em partida contra o Jorge Wilstermann-BOL, fora de casa.

Expulso por reclamar da arbitragem, Dudu corria o risco de sofrer uma sanção maior, caso fosse a julgamento. Com a definição da suspensão por um jogo, o camisa 7 está automaticamente liberado para atuar na Bolívia, pela penúltima rodada da fase de grupos.

Antes de pensar no confronto em Cochabamba, quando contará novamente com Dudu, o Palmeiras viaja para Montevidéu, onde encarará o Peñarol na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Campeón Del Siglo.

Uma vitória no Uruguai, independente do resultado de Atlético Tucumán-ARG e Jorge Wilstermann-BOL, aproxima o atual campeão brasileiro de uma vaga na fase oitavas de final do principal torneio sul-americano. O Palmeiras lidera o Grupo 5 com sete pontos, um a mais do que os bolivianos.