Topo

Fred treina e fica à disposição para jogo do Atlético na Libertadores

Fred queixou-se de dor na coxa direita no jogo entre Libertad, do Paraguai, e Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Fred queixou-se de dor na coxa direita no jogo entre Libertad, do Paraguai, e Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2017 17h13

Fred está de volta ao time do Atlético-MG. Depois de ser substituído aos 17 minutos do segundo tempo na derrota para o Libertad, do Paraguai, no estádio Nicolás Leoz, em Assunção, o centroavante está à disposição de Roger Machado.

Na quarta-feira passada, diante do time paraguaio, o jogador deixou o gramado por se queixar de dor na coxa direita. Nesta segunda-feira (24), ele fez atividades específicas na Cidade do Galo e não reclamou do problema que o tirou de campo no duelo anterior da Copa Libertadores da América.

Como não queixou-se de dor, o camisa 9 deve entrar em campo nesta quarta-feira (26), às 19h30 (de Brasília), no estádio Independência. A sua participação depende apenas do desejo do treinador.

Artilheiro do Galo na temporada, com 16 gols em 14 partidas disputadas, Fred ficou fora da semifinal do Campeonato Mineiro por cumprir punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). Ele ainda deve se ausentar do jogo contra o Cruzeiro, na partida de ida da finalíssima da competição continental por conta da suspensão.

O Galo deve entrar em campo, nesta quarta-feira, com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Maicosuel e Rómulo Otero; Robinho e Fred.