Topo

Por causa de mau tempo, Palmeiras não reconhecerá gramado do Peñarol

Estádio Campeón del Siglo será o palco do jogo desta quarta-feira - Miguel Rojo/AFP Photo
Estádio Campeón del Siglo será o palco do jogo desta quarta-feira Imagem: Miguel Rojo/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

25/04/2017 13h28

O Palmeiras não poderá reconhecer o gramado do Estádio Campeón del Siglo, do Peñarol. Por causa do mau tempo, o time paulista precisará treinar no campo do Defensores nesta terça-feira. A ideia é evitar desgaste do palco do jogo desta quarta-feira, às 21h45.

Inicialmente, o planejamento do time brasileiro era treinar às 19h desta terça já no palco do jogo. Também por isso, a delegação já havia embarcado para Montevidéu na noite da última segunda-feira.

Na partida em São Paulo, o Peñarol conseguiu reconhecer o gramado do Allianz Parque apesar do temor da construtora em relação ao gramado, que acabara de ser implantado às vésperas do jogo.

Vencer o Peñarol nesta quarta-feira pode significar a vaga antecipada do Palmeiras para o mata-mata da Libertadores. Para isso, basta que o Atletico Tucumán não vença o Jorge Wilstermann. 

O Estádio Campeón del Siglo pode ser considerado uma espécie de Arena Corinthians, de Motenvidéu. Construído a 15 km de distância do centro, o local do jogo foi alvo de disputas políticas como mostrou o UOL Esporte.