Topo

Sem Marlone na Libertadores, Roger busca solução dentro do Atlético-MG

Marlone se destacou com as cores do Atlético-MG, mas não está inscrito na Libertadores - Twitter/Atlético-MG
Marlone se destacou com as cores do Atlético-MG, mas não está inscrito na Libertadores Imagem: Twitter/Atlético-MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/04/2017 04h00

A exibição diante da URT fez Marlone ganhar a condição de titular no Atlético-MG. Roger Machado demonstrou satisfação com o futebol apresentado pelo meia-atacante no triunfo por 3 a 0, no estádio Independência, e até lamentou sua ausência no jogo contra o Libertad, do Paraguai, nesta quarta-feira (26), pela quarta rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores. O treinador, agora, busca um outro jogador para a posição. Rómulo Otero, Juan Cazares e Danilo são as principais opções da comissão técnica.

O trio que está à disposição do treinador já teve oportunidades na equipe titular, mas não estava correspondendo nos confrontos mais recentes. Não é à toa que, ao término do confronto, o técnico lamentou a ausência do jogador que pertence ao Corinthians:

"Jamais vou abrir mão e vou me eximir da responsabilidade quando crer que tiver de trocar algum jogador. O Marlone é um meia que articula do lado para dentro e faz um fechamento muito importante de lado. Ele tem um timing muito importante de dentro e fora, se posiciona entre as linhas no momento certo", afirmou.

"Acho que a gente se deu bem [com o Marlone em campo]. Vamos trabalhar para repetir, mas pena que o Marlone não está apto para o jogo da Libertadores", acrescentou.

Como não chegou à Cidade do Galo a tempo de ser inscrito para a fase de grupos da Copa Libertadores, Roger terá de definir o novo titular com as opções que possui no elenco.

O trio que busca uma vaga está entre Danilo, Cazares e Otero, sendo que o venezuelano é o favorito para ganhar a vaga. O gringo, inclusive, chegou a atuar no fim de semana. Ele deve ser o escolhido para a função, já que Danilo costuma atuar em gramados mais pesados e Juan Cazares é o substituto imediato de Robinho na visão do comandante.