Topo

Roger reconhece luta, mas valoriza crescimento do futebol do Atlético-MG

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/04/2017 22h25

Após a vitória por 2 a 0 diante do Libertad, o técnico Roger Machado comentou sobre o jogo complicado e com ingredientes de Libertadores, mas com boa apresentação de seus jogadores no Independência. Após um primeiro tempo em branco, o treinador viu sua equipe abrir o placar com Robinho, aos 26 minutos, justamente quando o adversário crescia na partida. Aos 43, Cazares fechou a conta e acabou com a tensão por causa da vantagem apertada.

"Foi sem dúvida uma vitória com bastante luta, mas com muito futebol, nos dois tempos e nas formas distintas antes e depois das substituições. Tivemos um controle, criamos boas oportunidades de gol no primeiro tempo. No segundo tempo, o time iniciou da mesma forma, mas, percebendo o adversário mais fechado, foi o momento de optarmos pela troca, trancando os ter zagueiros e liberando os lados. Foi com entrega e estilo de Libertadores, mas com os gols construídos de forma coletiva e com a bola no chão", comentou o treinador, referindo-se às substituições que surtiram efeito.

A primeira troca de Roger foi Rafael Moura por Otero, com 15 minutos do segundo tempo. Passada meia hora da etapa final, Robinho deu lugar ao equatoriano Cazares. Já no final, Adilson entrou na vaga de Maicosuel. Para Roger, tanto as trocas quanto a escalação do time inicial, com o quarteto ofensivo formado por Otero, Maicosuel, Robinho e Fred, foram mais um sinal da evolução do time, que já havia dado sinais de melhora na semifinal contra  a URT, no último final de semana.

"Concordo que o time cresceu. Não que em alguns momentos nós não tenhamos conseguido fazer bons jogos. Mas acho que tivemos uma boa regularidade nos dois últimos jogos. Tanto de um jogo para o outro e dentro da própria partida. A prova que isso aconteceu foi o controle que tivemos nos dois jogos recentes", acrescentou.

Com a vitória por 2 a 0, o Galo foi aos sete pontos e voltou à liderança do grupo 6, superando o Godoy Cruz (que joga nesta quinta) no saldo de gols. O Libertad permanece com quatro e o Sport Boys segura a lanterna, com apenas um ponto.