Topo

Renato Gaúcho diz que Barrios aproveitou chance e elogia atenção do Grêmio

Renato Gaúcho orienta jogadores do Grêmio na beira do campo - Ricardo Rímoli/AGIF
Renato Gaúcho orienta jogadores do Grêmio na beira do campo Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2017 00h11

Renato Gaúcho gostou do que viu. E não foi para menos. O Grêmio fez 4 a 1 no Guarani-PAR, com três gols de Lucas Barrios, que recebeu elogios do comandante. Após a parida, Renato ainda disse que a atenção dos atletas foi importante na construção do placar. Clique aqui e veja os gols da partida. 

"O mais importante foi o placar. O importante é ganhar, e nós ganhamos. Não corremos risco em momento algum. Gostei da atuação da equipe. Não foi das melhores, mas foi boa. Não costumo falar de jogar que de repente não está tão bem, mas o jogo foi bem feito hoje. Uma vitória importante que nos dá tranquilidade para o jogo no Chile. O primeiro passo é a classificação e depois o maior número de pontos", disse Renato.

Os gols de Lucas Barrios foram fundamentais. O gringo marcou três vezes, duas no primeiro tempo e uma no segundo. Ainda sem titularidade garantida, ele está aproveitando as chances, segundo Renato.

"O importante é o jogador dar conta do recado. O Barrios foi muito bem. Quando ele joga, o time atua diferente. É o mesmo com Gastón. Todo jogador quando chega, vai ter oportunidade. Não vai ser da noite para o dia que vai ganhar posição. Tem que mostrar em campo. O jogador precisa aproveitar as chances. O Lucas aproveitou bem hoje, não só pelos gols. É isso que eu quero, o jogador se doar, se entregar, fazer o que o técnico pede e ajudar os companheiros. Ele fez muito bem hoje", afirmou Renato.

Quatro dias depois de cair do Campeonato Gaúcho, o Grêmio conseguiu recuperação. Segundo o comandante de campo, graças a atenção que o elenco deu ao jogo.

"Eu continuo triste e frustrado pela eliminação. Mas a vida segue. Infelizmente nos saímos e quatro dias depois tivemos chance de nos recuperar em outra competição. É importante ter vencido e nos recuperado. Isso é só o tempo. Nós e os torcedores queríamos muito o Gauchão. Eu entendo perfeitamente o que estão sentindo. Eu também sinto. Mas agora é bola para frente", disse. "Nas derrotas e nas vitórias sempre temos erros. Eu procuro corrigir. O mais grave de todos é a desatenção. Pagamos muito caro neste ano por isso. Foi um dos temas da preleção. A atenção durante os 90 minutos. Tivemos hoje", finalizou.

O Grêmio está com 10 pontos no grupo 8 da Libertadores. Depende de um ponto para confirmar matematicamente a classificação para a próxima fase.